Campus Guajará-Mirim irá promover o II Seminário de Extensão nos dias 17 e 18 de novembro

Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 11h06 | Última atualização em Terça, 09 de Novembro de 2021, 12h19 | Acessos: 233974

Convite GuajaráO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, está com inscrições abertas para o II Seminário de Extensão. O evento tem como objetivo principal divulgar os projetos e as ações de extensão promovidas no ano de 2021 na unidade. O seminário será transmitido pelo canal do YouTube do Campus Guajará-Mirim nos dias 17 e 18 de novembro de 2021, a partir das 19 horas, com tradução simultânea em Libras.

Para realizar inscrição e ter direito ao certificado, é necessário se cadastrar por meio deste link. Será um evento com a participação das coordenações e dos núcleos vinculados ao Departamento de Extensão (Depex/IFRO/Guajará) e contará com apresentações artísticas e participações de alunos e servidores que atuaram em projetos e pesquisas.

No primeiro dia, 17/11, após a abertura, haverá exposição artística do Projeto de Extensão CurtArte. Em seguida, serão feitas apresentações do Depex (funcionamento, estrutura, composição das coordenações, ações e organização), do Centro de Idiomas (estrutura da coordenação, listagem dos cursos, números de matriculados, experiência dos bolsistas de Inglês, Português, Francês e Espanhol), da Coordenação dos Cursos de Formação Inicial e Continuada/FIC (estrutura, listagem dos cursos, números de matriculados e ações), e da Coordenação de Integração, Escola, Empresa e Comunidade/CIEEC (estrutura, atendimentos, programas, parcerias, convênios e ações).

Nesta primeira noite ainda haverá falas dos projetos sobre Arboviroses, Doença de Chagas, CurtArt e Curso Corte e Costura/Programa Laços, mais lançamento do Aplicativo Passa-Passa.

No dia 18/11, é a vez de se apresentar o Curso de Salgadeira (Projeto Mulheres de Origem); as atividades remotas de apoio didático-pedagógico (reforço escolar) aos discentes da Rede Pública Estadual de Guajará-Mirim; a Coordenação Curso de Espanhol Básico (Projeto Empoderamento de Mulheres); a capacitação para professores de Língua Inglesa; o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi); o Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (Nedet); o Núcleo de Extensão em Produção Cultural (NEPC); o projeto “Construção e implantação de canteiros para a produção de mudas de árvores frutíferas”; a “Jornada Ciência, Tecnologia e Sociedade: socializando conhecimentos interdisciplinares”; o projeto “Da ficção literária regional a outras veredas: passos pelo ensino, pesquisa e extensão”; e a reestruturação do laboratório e capacitação em informática para acesso à comunicação, formação inicial e empreendedorismo das comunidades residentes na Resex (reserva extrativista) Rio Pacaás Novo. Ao final, haverá apresentação artística.

Neste ano, o evento ocorre com a incorporação do Seminário Integrado dos Núcleos. Para conhecer como foi a primeira edição do Seminário de Extensão do Campus Guajará-Mirim, no ano de 2020, acesse os links: