Projeto de Extensão do Campus Guajará-Mirim debate arboviroses e doença de Chagas

Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 07h30 | Última atualização em Terça, 21 de Setembro de 2021, 08h35 | Acessos: 110053

img materia ICs em Acao guajaraO Projeto de Extensão que vai reunir alunos de iniciação científica “IC’s em Ação: Arboviroses e Doença de Chagas” do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, ocorrerá nos dias 1° e 2 de outubro de 2021 de forma on-line. As inscrições estão ocorrendo neste LINK, de 21 a 27 de setembro de 2021, abertas a toda a comunidade.

Na noite do dia 1°/10, às 19 horas, ocorrerão palestras sobre doenças tropicais, arboviroses e doença de Chagas. O Professor André Menezes falará sobre doenças tropicais: panorama global; Fernanda Madeira abordará a doença de Chagas; e Luccas Miranda Barata tratará sobre arboviroses. A mesa-redonda terá perguntas e respostas com o mediador, os palestrantes e os participantes.

No segundo dia de evento (2/10, às 17 horas), haverá apresentação dos resultados dos projetos desenvolvidos no Campus Guajará-Mirim, pelos alunos de iniciação científica. Cada apresentação será de 10 minutos e na sequência será realizada a explanação e a roda de conversa com duração de 15 minutos.

Coordenada por Aline Ferreira da Costa Nery de Lima, André Luiz Menezes e Cícera Alexsandra Costa dos Santos, a atividade tem como objetivo apresentar os principais conceitos relacionados a “doenças tropicais negligenciadas”, com enfoque nas arboviroses (como, por exemplo, dengue, zika, chikungunya e febre amarela) e na doença de Chagas.

O público pensado é a população de Guajará-Mirim, que também poderá conhecer mais sobre as atividades de pesquisas desenvolvidas com o tema do evento no IFRO Campus Guajará-Mirim.

A ação ainda estimula os alunos de iniciação cientifica a aprimorar seus conhecimentos, principalmente no âmbito científico. “A proposta apresentada trará contribuições para a comunidade interna do Campus Guajará-Mirim e para a comunidade externa, considerando a escassez de estudos que envolvam as temáticas na região”, mostram os organizadores.

Faça a inscrição no evento neste LINK.

• evento-ICs-em-Acao-guajaramirim
  • img-materia-ICs-em-Acao-guajara