Campus Guajará-Mirim está em fase de licitação para construção de novo bloco administrativo e pedagógico

Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 09h57 | Última atualização em Terça, 17 de Novembro de 2020, 09h57 | Acessos: 108375

Campus Guajará Mirim EstruturaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, está com licitação aberta para Regime Diferenciado de Contratações (RDC) 001/2020 para construção de um bloco administrativo e pedagógico.

Realizado de forma eletrônica, por modo de disputa aberta, com regime de execução ocorrendo por empreitada por preço unitário, a licitação terá critério de julgamento de maior desconto global.

As entregas de propostas estão ocorrendo desde a liberação do edital no Portal de Compras do Governo Federal https://www.gov.br/compras/ até o horário limite de início da sessão pública. A etapa de lances inicia na abertura da sessão pública, no dia 07/12/2020, às 9h30 (horário oficial de Brasília), no site https://www.gov.br/compras/, com código da UASG: 158635.

Objeto

O IFRO Campus Guajará-Mirim fará a contratação de empresa especializada, por meio do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), para fornecimento de material e mão de obra para construção de um novo bloco administrativo e pedagógico. O edital e os anexos estão disponíveis AQUI. Já existem no local 28 salas, divididas em: dois laboratórios de química, três laboratórios de informática, uma biblioteca (em processo de implantação), 12 salas de aula, uma sala para os professores, uma sala para o departamento de extensão e departamento de pesquisa, uma sala para a Coordenação de Registro Acadêmicos (CRA), uma sala para a Direção de Ensino (DE), para o Departamento de Apoio ao Ensino (DAPE) e para as Coordenações de curso, uma sala de Assistência ao Educando (CAED), uma sala para a Direção de Planejamento e Administração e uma sala para o Gabinete da Direção-Geral (DG).

O IFRO possui atualmente dez campi e o de Guajará-Mirim fica localizado na Avenida 15 de Novembro, 4.849, Bairro Planalto, área urbana do município de Guajará-Mirim. Com sede inaugurada em 2016, o Campus Guajará-Mirim, possui um quadro de 75 servidores: 54 docentes e 21 técnicos administrativos, para o atendimento de 1.382 alunos matriculados em diversos níveis.

Executa ações de ensino, pesquisa e extensão, de modo que atualmente oferta cursos de nível técnico nas modalidades integrado, subsequente, cursos FIC e cursos de graduação e de especialização. Entre as ofertas estão a Licenciatura em Ciências com Habilitação em Biologia ou Química; Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio; Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio; Técnico em Vigilância em Saúde; Superior de Tecnologia em Gestão Pública; Técnico em Enfermagem Subsequente ao Ensino Médio; Técnico em Informática – EJA; Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio; Licenciatura em Ciências Biológicas; Superior de Tecnologia em Gestão Comercial; Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio; e Licenciatura em Química.

Concebido para atender a população dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, além da cidade boliviana de Guayaramirin, o campus atua como escola de fronteira, apresentando grande potencial para se consolidar com um perfil binacional. Nesse sentido, o IFRO, inclusive, já firmou um termo de cooperação com a Universidade Autônoma de Beni, que possibilita o intercâmbio de servidores e estudantes para o desenvolvimento conjunto de ações de ensino, pesquisa e extensão, estreitando desta forma a relação com o país vizinho e seu sistema de ensino.

Conforme previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2018 – 2020), objetiva-se ampliar e consolidar a sua infraestrutura acadêmica, administrativa e tecnológica. Para o Campus Guajará-Mirim, faz-se necessária a construção de um Bloco Administrativo e Pedagógico que atenda as necessidades básicas de espaços administrativos, segurança, biblioteca e auditório. O atendimento irá contribuir ainda mais na qualidade das atividades desenvolvidas pelo IFRO para a comunidade local, em busca da excelência na oferta de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Licitação

No espaço de licitação é possível acessar o Projeto de Arquitetura; Projeto de Urbanismo; Projeto Estrutural; Projeto de Instalações Hidrossanitárias; Projeto de Instalações Elétricas; Projeto de SPDA; Projeto de Cabeamento Estruturado; Projeto de Estrutura Metálica Cobertura; Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico; Projeto de Climatização; Projeto de Pavimentação; Memorial Descritivo de Instalações Elétricas; Memorial Descritivo de Cabeamento Estruturado; Memorial Descritivo de SPDA; Memorial Descritivo de Pavimentação; Anotação de Responsabilidade Técnica de Projetos Executivos; entre outros.

Para mais informações, acesse https://portal.ifro.edu.br/licitacoes/251-proad/licitacoes/proad-licitacoes-campus-guajara-mirim-uasg-158635/10584-rdc-eletronico-n-001-2020-uasg-158635-construcao-de-bloco-administrativo-pedagogico-ifro-campus-guajara-mirim