Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pós-graduação Lato sensu em Ensino de Ciências e Matemática

Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 11h18 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 15h42 | Acessos: 132

 Apresentação

Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática tem o objetivo de ampliar a capacidade de integração interdisciplinar, entre as diversas dimensões envolvidas na área educacional, oferecendo oportunidades de desenvolvimento profissional, por meio de práticas, conceitos, técnicas e habilidades que permitam reunir condições possíveis para se auferirem bons resultados na desejada eficiência e eficácia educacional.

O Curso tem como propósito prioritário capacitar os professores que atuam na rede pública nas áreas de Ciências e Matemática, com base em saberes específicos, curriculares e experienciais, visando contribuir para um desenvolvimento qualificado da educação básica do estado de Rondônia e do país.

O curso tem prazo de integração de mínimo de 12 meses e máximo de 24 meses, com elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso. Ao final, é outorgado ao estudante o grau de Especialista em Ensino de Ciências e Matemática.

Modalidade: Presencial.

Área de concentração: Ciências Humanas.

Área de avaliação/subárea: Educação.

Linhas de pesquisa: Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática, Instrumentalização do Ensino de Ciências e Matemática e Produção de Materiais Didáticos no Ensino de Ciências e Matemática.

Habilitação: Especialista em Ensino de Ciências e Matemática.

Carga horária: 366 horas.

Requisitos de acesso/forma de ingresso: Preferencialmente portadores de diplomas de graduação em Ciências, Pedagogia, Física, Química, Biologia ou Matemática, tendo prioridade aos portadores de diploma de licenciatura. As formas de ingresso serão estabelecidas por meio de processo seletivo com edital específico.

Vagas: 40 vagas/ano.

Turno de Funcionamento: quinzenal, às quintas- feiras das 18h30 às 22h30, às sextas-feiras das 18h30 às 22h30, aos sábados das 08h às 12h e das 14h às 18h e, aos domingos das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Campus de funcionamento: Guajará-Mirim.

Regime de Matrícula: Semestral – Processo Seletivo.

Prazo para integralização do curso: mínimo de 12 meses e máximo de 24 meses.

Público-alvo: Professores em efetivo exercício da docência, preferencialmente aqueles que atuam no Ensino Básico em aldeias ou áreas rurais, podendo destinar-se a profissionais que possuem diploma de curso superior em áreas afins.

 

Contatos

Telefone: (69) 3516-4709

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenação

Nome: Rafael Vieira

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1793899281497827

Confira a Matriz Curricular do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Ensino de Ciências e Matemática na Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Guajará-Mirim e lista de Docentes do curso. 

pdf baixar 0 pdf baixar 0

Acesse documento de Criação do Curso, Autorização de Funcionamento do Curso Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Guajará-Mirim. 

pdf baixar 0 

Fim do conteúdo da página
-->