IFRO realizará 3º Encontro de Professores de Línguas Estrangeiras

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2016, 12h14 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2016, 09h29 | Acessos: 2619

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, através da Assessoria de Relações Internacionais (Arint), vai realizar nos dias 1 e 2 de setembro a 3ª edição do IMAGINE – Encontro Internacional dos Professores de Línguas Estrangeiras do IFRO. Neste ano o tema proposto é “Tecnologias Aplicadas ao Ensino de Línguas Estrangeiras”. O evento acontecerá no Campus Porto Velho Zona Norte e contará com palestras, debates, miniconferências, mesas redondas e oficinas. As inscrições para participar do encontro estão abertas e podem ser feitas através do link: even3.com.br/imagine.

Segundo a assessora de relações internacionais do IFRO, Laura Borges Nogueira, o objetivo do evento é promover o intercâmbio de boas práticas de ensino de línguas estrangeiras em relação ao uso das tecnologias aplicadas ao ensino de línguas. “Tendo como base a realidade de nossa região e os novos contextos das relações sociais no mundo, especialmente no que tange à inovação tecnológica e à internacionalização da Educação”, reforçou.

O evento pretende responder a demanda de qualificação dos professores de línguas estrangeiras do IFRO, “além da possibilidade de networking para a troca de saberes e experiências aliadas aos contextos atuais do século XXI”, destacou Laura.

Durante a realização do IMAGINE também ocorrerão no Campus Porto Velho Zona Norte dois eventos realizados pela Universidade Federal de Rondônia (Unir): o II Seminário de Integração dos cursos de Letras-Inglês e Letras-Espanhol e o XV Seminário Internacional Repensando as Práticas de Ensino nos cursos de Letras. Os interessados em participar dos seminários podem se inscrever através do link: http://goo.gl/9UKjdl.

Confira a programação completa.

registrado em: ,