Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O projeto

Publicado: Quarta, 21 de Mai de 2025, 11h06 | Última atualização em Quarta, 21 de Mai de 2025, 19h08 | Acessos: 28

O projeto: O projeto "Escola do Chocolate" visa o fortalecimento da cadeia produtiva do cacau em Rondônia, com foco na capacitação dos produtores rurais e na melhoria da qualidade do produto.

A Escola do Chocolate surge a partir de parcerias institucionais firmadas inicialmente entre o Campus Jaru e o SEBRAE-RO, no ano de 2021, para o desenvolvimento de ações em prol do Projeto Cacau Sustentável de Rondônia, que é coordenado pela gerência local do SEBRAE em Jaru, e conta com outros parceiros como: Seagri, Emater, Senar, Embrapa, Ceplac, entre outros parceiros.

No início o planejamento era adequar um espaço dentro da sede da CEPLAC de Jaru, para funcionar como uma agroindústria. Entretanto, os servidores do Campus Jaru envolvidos no projeto do Cacau, identificaram que o espaço não era condizente com a proposta social, econômica e sustentável que o projeto visava.

Nesse sentido, os servidores Alana Mara Kolln, Marilia Assis dos Santos, Regiane Pandolfo Marmentini, Andreza Pereira Mendonça (Campus Ji-Paraná) e Renato Delmonico, em conjunto com os parceiros institucionais e o vereador Chiquinho do Cacau, reformularam o projeto e propuseram que ao invés de adequar um espaço, era necessário construir uma edificação que comportasse a agroindústria, os ambientes administrativos e espaços para capacitação da comunidade. E para comportar tal construção, oferecemos o espaço do Campus Jaru para sediar este empreendimento e projeto, o que foi aceito por unanimidade pela Câmara Setorial do Cacau.

Fim do conteúdo da página