Campus Cacoal

Publicado: Sexta, 15 de Abril de 2016, 12h22 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2020, 15h24 | Acessos: 4030

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, contribui para o desenvolvimento da região através da oferta de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores e educação profissional técnica de nível médio desde 2009.

Com sede localizada na Rodovia BR 364, Km 228, Lote 2A, inaugurado em 2009, o  campus  possui atualmente 131 profissionais, sendo 67 docentes e 56 técnicos administrativos e quase 2 mil e 600 alunos matriculados em cinco cursos técnicos, quatro cursos de graduação, um curso de pós-graduação e três outros cursos ofertados pelo campus tanto na modalidade presencial quanto Ead.

Campus Cacoal situa-se na Zona Rural, contando com estrutura moderna, o  campus  executa ações de ensino, pesquisa e extensão, voltadas para a preparação dos alunos para o mercado de trabalho.

O  Campus Cacoal tem perfil agrícola e atualmente oferta cursos de nível técnico nas modalidades integrado e subsequente (Informática, Agropecuária, Agroecologia); superior (Matemática, Agronegócio, Zootecnia e Geografia) e Pós-Graduação Latu Sensu em Ensino de Ciências e Matemática.