Campus Ariquemes

Publicado: Sexta, 15 de Abril de 2016, 11h53 | Última atualização em Quinta, 05 de Mai de 2016, 15h46 | Acessos: 4176

A sede do Câmpus Ariquemes está localizada à Rodovia RO 257, km 9, sentido Machadinho do Oeste, zona rural do município de Ariquemes (RO), onde funcionava a antiga Escola Média de   Agropecuária da CEPLAC-EMARC.

As atividades do Câmpus Ariquemes foram iniciadas em janeiro de 2010. Com o início do ano   letivo a partir de 1º de março. Inicialmente, a escola ofertou três Cursos Técnicos Integrados     ao Ensino Médio, na modalidade presencial: Agropecuária e Alimentos (duração de 3 anos, em turno integral) e Informática (duração de 4 anos, nos turnos matutino e vespertino). A partir do 2º semestre de 2010, foram iniciadas as atividades do Curso Técnico Subsequente em               Aquicultura, com duração de dois anos e aulas no turno vespertino. Ao todo, foram 240 vagas para os quatro cursos.

No segundo semestre de 2011, começaram as aulas do Curso Superior de Licenciatura em Biologia, sendo mais um incentivo à formação de professores da própria região.

O ingresso nos cursos ofertados pelo Câmpus Ariquemes ocorre por meio de Processo Seletivo Simplificado, pelo qual o candidato é submetido a um Exame de Seleção. Os conteúdos dos exames são específicos para cada tipo de Curso: Técnicos Integrados ao Ensino Médio – conteúdos do Ensino Fundamental; e Cursos Subsequentes e Superiores – conteúdos do Ensino Médio. Todas as informações sobre o processo, como tipo de exame, conteúdos dos exames e outras são definidas em edital próprio e que recebe ampla divulgação nos diversos veículos de comunicação do Estado de Rondônia.