Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Consulta Pública do Documento da Política de Gestão Documental do IFRO

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 18h49 | Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 18h53 | Acessos: 373

O IFRO mantém sob sua guarda uma vasta e importante documentação sobre a atuação da educação profissional e tecnológica no estado de Rondônia, assim como ações de pesquisa e extensão para fomentar o desenvolvimento regional e nacional e parcerias desenvolvidas com instituições das esferas pública e privada. A referida documentação tem valor inestimável como instrumento jurídico de prova, tanto para ações coletivas como para reivindicação de direitos por parte dos servidores, além de ser fonte para a memória institucional.

Nesse sentido, a gestão adequada desse acervo objetiva subsidiar a administração na tomada de decisões, além de contribuir para a preservação da memória institucional, patrimônio imprescritível e inalienável da sociedade, refletido em documentos que referenciam a cidadania, a política, a ciência e a cultura da sociedade.

A Política de Gestão Documental do IFRO estabelece as diretrizes necessárias para que a instituição possa avançar no processo de modernização da gestão dos documentos por ela produzidos e recebidos. Vale ressaltar a importância em possibilitar a participação efetiva da comunidade na elaboração de documentos institucionais. Para tanto, disponibilizamos o arquivo intitulado “Minuta da Politica de Gestão Documental do IFRO”, disponível AQUI.

Informamos ainda, que conforme o Planejamento Estratégico de Gestão Documental do IFRO (Processo SEI 23243.021147/2018-13), o próximo passo para estruturar a Gestão Documental no IFRO será a elaboração do Manual, que tratará de forma detalhada os procedimentos operacionais para Protocolo e Arquivo. 

O formulário, com acesso Clique Aqui permite que sugestões sejam encaminhadas à Comissão responsável e ficará disponível de 06 a 23/06/2019.

Participe, dê sua sugestão!

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->