CONSULTA PÚBLICA REGULAMENTO DE VISITA TÉCNICA

Publicado: Quarta, 21 de Novembro de 2018, 13h55 | Última atualização em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 13h55 | Acessos: 1521

As visitas técnicas são atividades orientadas envolvendo alunos e professores a ambientes de produção, serviços relacionados ao curso ou a projetos, realizadas em ambiente externo à instituição, que possibilitam o contato com diferentes contextos organizacionais do mundo produtivo e ampliação do conhecimento relacionado ao perfil de formação do curso, constituindo um mecanismo de integração entre a escola e a sociedade.

Tem por objetivo promover a integração entre a teoria e a prática no que se refere aos conhecimentos adquiridos pelos estudantes na instituição de ensino;propiciar ao estudante a vivência do mercado de trabalho, produtos, processos e serviços in loco e a integração entre os mesmos; proporcionar aos estudantes a oportunidade de aprimorar a sua formação profissional e pessoal; ampliar os conhecimentos relacionados ao trabalho.

Vale ressaltar é muito importante possibilitar a participação efetiva da comunidade na elaboração de documentos institucionais. Para tanto, disponibilizamos o arquivo intitulado “Minuta Regulamento de Visita Técnica do IFRO”, disponível aqui.

O formulário, com acesso no link indicado abaixo, permite que sugestões sejam encaminhadas à Comissão responsável. Deve-se inserir o nome completo, a Unidade de Lotação, o e-mail de servidor, e, no campo Natureza da sugestão, indicar se ela é de Inclusão, Alteração ou Exclusão. No campo Item, devem ser discriminados o tópico, o item e/ou o subitem sobre o qual haverá alteração.

No campo Proposta de alteração, deve ser redigida a nova redação para o item. Não se deve usar texto tachado, negrito, sublinhado ou destacado em cores. Caso a sugestão seja de Exclusão, deve-se deixar o campo em branco. No campo Justificativa, deve ser feita uma argumentação sobre a proposta de alteração.

As sugestões poderão ser submetidas entre os dias 12 de Novembro a 02 de Dezembro de 2018. Caso sejam consideradas pertinentes pelo grupo de trabalho, a partir de uma análise comparativa com as proposições de outros colaboradores, elas serão aproveitadas para a reformulação da Minuta. De acordo com o princípio da transparência adotado pelo IFRO, a Comissão publicará, neste site e ao final da consulta, as sugestões submetidas para análise.

O formulário para submeter as sugestões de alteração, inclusão ou exclusão está disponível está disponível aqui .

Disponibilização desta Consulta Pública: de 12 de Novembro a 02 de Dezembro de 2018.

registrado em: