Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

II Congresso Amazônico de EaD do IFRO começa nesta terça-feira (12)

Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 11h36 | Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 10h20 | Acessos: 294

II Congresso EAD WEB

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), através da Diretoria de Educação a Distância (DEaD), realiza a partir de amanhã (terça-feira, 12 de novembro), a segunda edição do II Congresso Amazônico de EAD. A abertura acontecerá às 19h, no auditório do Campus Porto Velho Zona Norte e contará com a palestra “A Educação Híbrida e as Redes de Aprendizagem” ministrada por Vani Moreira Kenski.

O evento é voltado para professores, estudantes da educação superior, da educação básica, técnica e tecnológica da rede pública federal, estadual e municipal, pesquisadores da área de educação a distância, instituições de ensino a distância interessadas e demais pessoas interessadas no tema.

O evento segue até o dia 14/11, no Campus Porto Velho Zona Norte, com oficinas, palestras, mesa redonda, workshop, apresentação de banners e artigos. O objetivo é o de refletir sobre os novos caminhos que a educação a distância vem delineando no século XXI seja no campo metodológico, curricular, tecnológico, formativo, de gestão e/ou de políticas, considerando a evolução das tecnologias da informação e da comunicação (TICs), bem como, as ferramentas e modelos empregados no processo ensino-aprendizagem a partir das TICs.

De acordo com o Diretor de Educação a Distância do IFRO, Adonias Soares da Silva Júnior, a proposta do evento é disseminar conhecimentos pertinentes à área de educação a distância. “Também temos o foco de apresentar todo o trabalho que o Instituto Federal tem apresentado de forma potencial e que tem impactado na formação do cidadão, bem como pretendemos compartilhar experiências exitosas, e debater assuntos correlatos por meio de palestras, mesas redondas, oficinas e interação com os estudantes, pesquisadores, professores e demais instituições convidadas para o evento”, explica o docente.

O Congresso Amazônico de EAD também se destina a ampliar as ações da área de educação a distância, buscando potencializar e mostrar para a comunidade o que o IFRO tem feito em relação à educação a distância em Rondônia e em outros estados pertencentes à Amazônia Legal. Entre as instituições da região Norte que estiveram representadas em 2018 estavam os Institutos Federais do Amapá, Roraima e Tocantins. A programação completa do evento pode ser acessada no seguinte link: https://bit.ly/2K7AvKT

Fim do conteúdo da página
-->