Inscrições abertas para seleção de bolsistas do Projeto Alvorada- Inclusão Social e Produtiva de Pessoas Egressas do Sistema Prisional

Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 15h01 | Última atualização em Sexta, 13 de Março de 2020, 14h53 | Acessos: 4473

Projeto AlvoradaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tencologia de Rondônia (IFRO), através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), recebe até o dia 20 de março de 2020 as inscrições para participação no Processo Simplificado de seleção de Colaboradores Servidores Públicos Estaduais, Federais e/ou Municipais lotados em Porto Velho para atuarem como bolsistas, por tempo determinado, no “Projeto Alvorada - Inclusão Social e Produtiva de Pessoas Egressas do Sistema Prisional”, no curso de Formação Inicial e Continuada de Pintor de Obras Imobiliárias, a ser realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama.

Ao todo são ofertadas 13 vagas, distribuídas para as funções de Docente e Apoio Técnico/Tutor, com bolsas variando de R$ 950,00 a R$ 1500,00, período de atuação de 5 a 8 meses, com cargas horárias de atuação semanal no projeto de 8 a 10 horas, conforme Quadro de vagas, carga horária e remuneração disponível no Edital que pode ser conferido no seguinte link: https://bit.ly/2TDuURG.

Há vagas para professores de Construção Civil (1), Práticas de Pintura (1), Português Instrumental (1), Matemática Básica (1), Empreededorismo e Inovação (1), Tópicos em Saúde e Esporte (1), Informática Básica (1), Projeto de Vida (1). Além disso, são ofertadas 5 vagas para ApoioTécnico (Tutoria Presencial). A formação mínima exigida para atuar em cada uma das funções também está descrita no Edital.

As inscrições dos candidatos serão gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 20/03/2020, através do envio da documentação para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O e-mail deverá ser identificado no campo assunto como INSCRIÇÃO/PROJETO ALVORADA/Nome completo do candidato com nome composto por função e identificação (exemplo: Docente — Maria da Silva), em formato digital e em um ÚNICO arquivo de extensão PDF. A Ficha de Inscrição e lista de documentos exigidos para a participação na seleção podem ser consultados no Edital.

O resultado final da seleção será divulgado até o dia 30 de março de 2020, com início das atividades previsto para o dia 14 de abril, no Campus Porto Velho Calama.

Sobre o Projeto Alvorada

O Projeto Alvorada é uma ação do IFRO em parceria com Departamento Penitenciário Nacional - Depen e destina-se à capacitação de egressos do sistema prisional, por meio do curso de Formação Inicial e Continuada de Pintor de Obras Imobiliárias, a ser realizado no IFRO/Campus Porto Velho Calama. O Projeto consiste em articular uma rede de instituições com trajetórias nas áreas de educação, trabalho, justiça e políticas penais, integrando esforços para promover oportunidades de inclusão social de pessoas egressas do sistema prisional, no município de Porto Velho, via formação inicial e inserção profissional de 20 egressos do sistema prisional portovelhense. Saiba mais sobre o Projeto Alvorada na reportagem: https://bit.ly/2UaTh8L

registrado em: ,