II Congresso Amazônico de EaD está com inscrições abertas

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 10h15 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 14h37 | Acessos: 5422

II Congresso EAD WEBEstão abertas as inscrições II Congresso Amazônico de EAD (Educação a Distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia). As inscrições podem ser feitas de 03/06 a 14/11/2019, por professores, estudantes da educação superior, da educação básica, técnica e tecnológica da rede pública federal, estadual e municipal, pesquisadores da área de educação a distância, instituições de ensino a distância interessadas e demais pessoas interessadas no tema.

Nesta segunda-feira, 10/06, inicia o período de submissão de trabalhos, nos formatos artigo, resumo e pôster, que seguirá até o dia 10/10. As áreas temáticas são Tecnologia, Política, Sociedade e Cultura Ensino e Práticas em EaD Gestão, Produção e Linguagens Metodologias, Formação, Currículo e Avaliação.

O evento ocorre de 12 a 14/11, no Campus Porto Velho Zona Norte, com oficinas, palestras, mesa redonda, workshop, apresentação de banners e artigos. O objetivo é o de refletir sobre os novos caminhos que a educação a distância vem delineando no século XXI seja no campo metodológico, curricular, tecnológico, formativo, de gestão e/ou de políticas, considerando a evolução das tecnologias da informação e da comunicação (TICs), bem como, as ferramentas e modelos empregados no processo ensino-aprendizagem a partir das TICs.

Segundo o Diretor de Educação a Distância do IFRO, Adonias Soares da Silva Júnior, a proposta do evento é disseminar conhecimentos pertinentes à área de educação a distância. “Também temos o foco de apresentar todo o trabalho que o Instituto Federal tem apresentado de forma potencial e que tem impactado na formação do cidadão, bem como pretendemos compartilhar experiências exitosas, e debater assuntos correlatos por meio de palestras, mesas redondas, oficinas e interação com os estudantes, pesquisadores, professores e demais instituições convidadas para o evento”, explica o docente.

O Congresso Amazônico de EAD também se destina a ampliar as ações da área de educação a distância, buscando potencializar e mostrar para a comunidade o que o IFRO tem feito em relação à educação a distância em Rondônia e em outros estados pertencentes à Amazônia Legal. Entre as instituições da região Norte que estiveram representadas em 2018 estavam os Institutos Federais do Amapá, Roraima e Tocantins.

O site para inscrição e submissão de trabalhos está neste LINK.

registrado em: ,