Atividades empreendedoras terão Maratona no Campus Porto Velho Calama

Publicado: Sexta, 13 de Julho de 2018, 11h04 | Última atualização em Sexta, 13 de Julho de 2018, 11h04 | Acessos: 1679

Na próxima semana, o IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) sedia o Células Empreendedoras. No dia 17 de julho, às 8 horas, será realizada a cerimônia de abertura da 1ª Maratona Células Empreendedoras IFRO. As atividades ocorrerão no auditório e na biblioteca do Campus Porto Velho Calama, com a participação de estudantes e servidores.

Organizado regionalmente pela Pró-Reitoria de Extensão do IFRO, o Células Empreendedoras é uma metodologia voltada à criação e desenvolvimento de ecossistemas de educação empreendedora em universidades, institutos, empresas e escolas. A Célula Empreendedora, como é chamado o projeto, é, por definição, grupo de jovens, orientado (ou não) por professores, que através de mídias sociais e ecossistema de ações de fomento à criatividade, são encorajados a terem autonomia e espírito empreendedor em parceria com empresas, incubadoras e aceleradoras.

Na oportunidade, o Professor da Universidade de Pernambuco, Genésio Gomes, falará sobre a metodologia do Células Empreendedoras. Seis institutos federais, incluindo os de Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Paraíba e Paraná, participam da chamada feita pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).

Durante a segunda-feira, dia 16 de julho, 50 servidores participam das formações para os educadores. E entre nos dias 17 e 20 de julho, participam na Maratona até 150 estudantes, mais os educadores.

registrado em: ,