Nota de Pesar – Reitor Antonio Venâncio Castelo Branco

Publicado: Terça, 12 de Janeiro de 2021, 11h07 | Última atualização em Terça, 12 de Janeiro de 2021, 11h07 | Acessos: 602

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia manifesta, em nome de toda a comunidade acadêmica, o mais profundo pesar pelo falecimento de Antônio Venâncio Castelo Branco, Reitor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), ocorrido na noite de 11 de janeiro de 2021.

O Professor Venâncio, que integrava o Conselho Superior (Consup/IFRO), foi conselheiro por dois mandatos consecutivos. Sempre participou ativamente colaborando com o IFRO e acompanhou pessoalmente a implantação dos campi do IFRO: Ariquemes, Ji-Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte e Vilhena. Além de ter contribuído para a elaboração do primeiro Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e de diversos projetos pedagógicos dos cursos do IFRO, dentre outras ações de parcerias que ele protagonizou entre as instituições, de forma que contribuiu para a construção de bases sólidas para a ampliação e consolidação do IFRO e da educação profissional no estado de Rondônia.

Por todo apoio prestado ao IFRO, e à educação pública de Rondônia e do Brasil, o IFRO presta condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor.

registrado em: ,