Curso in company “Priorizando e Selecionando Projetos” do IFRO e Enap oferta 30 vagas para servidores públicos

Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 13h57 | Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 17h48 | Acessos: 7574

Estão abertas as inscrições para a capacitação na modalidade in company “Priorizando e Selecionando Projetos”, ofertada através da parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As inscrições encerram-se no dia 17/07/2020.

O curso ocorrerá no período de 10/08 a 11/08/2020, no horário das 9 às 18 horas. São ao todo 30 vagas, 15 vagas para os servidores efetivos do IFRO e 15 vagas ofertadas para os servidores de outros órgãos do Executivo Federal e Estadual. As aulas serão via videoconferência pelo Zoom (transmissão ao vivo) e o acesso ao material estará no Google Sala de Aula, contando ainda com um colaborador da Enap durante toda a transmissão para auxiliar o professor e os alunos.

Segundo informações da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e da Coordenação de Desenvolvimento Humano e Social (CDHS), o Programa Enap em Rede capacitando servidores é uma estratégia de oferta descentralizada de capacitações da Escola Nacional de Administração Pública, por meio de cursos de desenvolvimento técnico e gerencial, para alcançar os servidores públicos do Executivo Federal distribuídos no território nacional e, complementarmente, os servidores dos executivos estaduais.

“É importante que consigamos preencher todas as vagas para que aumente a quantidade de servidores capacitados, aumentando assim os níveis de capacitação de servidores no âmbito do IFRO no ano de 2020”, explica a Coordenadora de Desenvolvimento Humano e Social, Cris Daiane Dorado Gomes Serra. Do IFRO podem participar docentes ou técnicos administrativos.

As demais 15 vagas devem ser distribuídas entre os órgãos do Executivo Federal e Estadual de forma igualitária. Os órgãos podem encaminhar as demandas que serão analisadas, e caso a procura exceda as vagas ofertadas, as mesmas serão distribuídas de forma equivalente entre os órgãos. A coordenadora da CDHS/IFRO ainda lembra que as desistências não justificadas diretamente no site deixam o servidor suspenso de realizar outros cursos pela Enap pelo prazo de 12 meses.

Curso da Enap

A capacitação em “Priorizando e Selecionando Projetos” está descrita no site da Enap através do link https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/330/. Na capacitação se oferece o desenvolvimento de competências e habilidades para aplicar a mentalidade ágil em qualquer contexto e a transformar um time convencional em um time ágil de gerenciamento de projetos.

Entre o público prioritário estão gerentes, líderes ou coordenadores de projetos no setor público e servidores públicos do Poder Executivo integrantes de equipes que trabalhem com a gestão de projetos. Estão entre os objetivos de aprendizagem: identificar, priorizar, balancear e selecionar projetos alinhados com a estratégia organizacional.

A metodologia utilizada é a de aprendizagem baseada em projetos (PBL - Project Based Learning), em que se estimula a participação, a colaboração e a experiência prática do aluno nos conceitos, ferramentas e técnicas apresentados e discutidos.

As inscrições podem ser feitas através do site da Enap: https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/330

registrado em: ,