Capacitação em Processo Administrativo Disciplinar ocorre na Reitoria do IFRO

Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 09h43 | Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 09h43 | Acessos: 1147

Curso Pad 1Os membros da CPPAD (Comissão Permanente de Procedimentos Administrativos Disciplinares) tiveram Capacitação em Processo Administrativo Disciplinar, no auditório da Reitoria do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), oferecida em convênio com a Controladoria-Geral da União (CGU - RO). A formação ocorreu nos dias 26 a 28 de novembro de 2019. No dia anterior, 25 de novembro, foi realizada a reunião interna com os membros da CPPAD/IFRO, para alinhamento dos trabalhos da Comissão nos campi.

A capacitação foi direcionada aos servidores públicos federais do IFRO que atuam na Comissão Permanente de Procedimentos Administrativos Disciplinares. Além disso, foram ofertadas vagas a outros servidores do IFRO, que não fazem parte da CPPAD, mas em razão da capacitação ficarão cadastrados no Banco de Dados da CPPAD e poderão ser convocados para comporem comissões, quando necessário.

Outras instituições públicas no estado de Rondônia também foram contempladas com a participação na capacitação: PRF (Polícia Rodoviária Federal), IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), SEJUS (Secretaria de Estado da Justiça), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, IDARON (Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia), SESAU (Secretaria de Estado de Saúde).

Após a capacitação, a Comissão poderá atuar de forma mais eficiente durante os seus trabalhos. “É muito importante que os membros da Comissão de Procedimentos Administrativos recebam capacitação para o desenvolvimento de suas atividades, pois esses momentos são esclarecedores, de grande aprendizagem e dão mais segurança aos membros da Comissão para a condução dos seus trabalhos”, mostra a Presidente da Comissão Permanente de Procedimentos Administrativos Disciplinares (CPPAD/IFRO), Leiliane Borges Saraiva.

• Curso_Pad_1
  • Curso_Pad_2