Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para a 1ª Caminhada e Corrida de Rua do IFRO

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 11h37 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 16h06 | Acessos: 400

vivamelhor

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), através da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), abriu inscrições para a 1ª Caminhada e Corrida de Rua do IFRO. O evento é voltado para servidores da Reitoria e Campi Porto Velho Calama e Zona Norte e vai acontecer no dia 14 de novembro, às 17h, com largada no Espaço Alternativo, em Porto Velho (RO). Serão 4 km percorridos durante a atividade. Os interessados têm até o dia 8 de novembro para se inscreverem através do link: https://bit.ly/2AUd8zL

De acordo com a Diretora de Gestão de Pessoas, Débora Gonçalves de Lima, a ação objetiva sensibilizar os servidores a respeito da importância da promoção à saúde e prevenção de doenças por meio de práticas simples e de baixo custo como a corrida e caminhada. “O objetivo do evento não é de promover uma competição e sim a prática de exercícios físicos, a interação entre as três unidades da capital, por isso contamos com a participação de todos os servidores. Essa ação busca atingir um dos objetivos estratégicos do IFRO que é a melhoria da qualidade de vida e dos ambientes organizacionais”, destaca.   

Viva Melhor

A 1ª Caminhada e Corrida de Rua do IFRO integra o projeto “Viva Melhor” e é voltado para os servidores da instituição. O projeto foi criado em 2015 e desde então busca promover saúde e bem estar aos servidores, estimulando o desenvolvimento da qualidade de vida no trabalho. A ação já ofertou várias atividades, tais como: palestras sobre educação financeira, apresentações culturais, estandes temáticos, apresentações de talentos entre os servidores, doações, Plantão tira dúvidas, Clube do Desconto, orientações sobre nutrição, exercícios, Saúde Vocal e Oficina de Maquiagem. “Desta maneira, avaliamos positivamente a ação, pois é possível, através de práticas como essas, proporcionar uma troca de experiências entre os servidores e a instituição, onde percebemos satisfação e bem estar, ampliando assim, o comprometimento e a obtenção dos resultados esperados”, acrescenta Renato Vieira, da Coordenação de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do IFRO (CASQV). 

A próxima ação do Viva Melhor será o “DIA D – Outubro Rosa", em razão do mês de conscientização sobre o câncer de mama. No dia 15 de outubro, a partir das 15h, na Reitoria do IFRO (Porto Velho), servidores se reunirão para duas palestras: "A promoção e prevenção do câncer de mama", ministrada pela enfermeira Grícia Souza e “O poder dos alimentos na prevenção do câncer", que será conduzida pela nutricionista Jaqueline Castro.

Fim do conteúdo da página
-->