Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFRO realiza Consulta Pública sobre Política de Gestão Documental

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 15h39 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 15h39 | Acessos: 241

Até o dia 23 de junho de 2019, o IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) realiza Consulta Pública sobre a Política de Gestão Documental, que estabelecerá as diretrizes necessárias para que a instituição possa avançar no processo de modernização da gestão dos documentos por ela produzidos e recebidos.
Conforme legislação vigente, é dever do poder público a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação.

O IFRO mantém sob sua guarda uma vasta e importante documentação sobre a atuação da educação profissional e tecnológica no Estado de Rondônia, assim como ações de pesquisa e extensão para fomentar o desenvolvimento regional e nacional e parcerias desenvolvidas com instituições das esferas pública e privada. E gestão adequada desse acervo objetiva subsidiar a administração na tomada de decisões, além de contribuir para a preservação da memória institucional e do patrimônio.

O arquivo intitulado “Minuta da Politica de Gestão Documental do IFRO” está disponível neste LINK

Conforme o Planejamento Estratégico de Gestão Documental do IFRO, também fará parte da Gestão Documental a elaboração de um Manual que tratará de forma detalhada os procedimentos operacionais para Protocolo e Arquivo.

Acesse o formulário com sugestões de alteração, inclusão e/ou exclusão neste LINK

Fim do conteúdo da página