Aberta chamada para propostas de minicursos e oficinas do CONPEX 2017

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 12h37 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 16h44 | Acessos: 4597

conpex IFRO

Estão abertas chamadas para submissão de proposta para oferta de minicursos e oficinas para o V Congresso Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRO (CONPEX 2017). As propostas deverão ser enviadas por e-mail até o próximo dia 25 de setembro de 2017. O evento será realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) de 17 a 20 de outubro, no Campus Porto Velho Calama.

Podem apresentar propostas estudantes, profissionais, empresários, representantes de instituições e demais pessoas da comunidade. São três eixos, a serem observados, com total de 20 diferentes oficinas. O primeiro é de orientações para práticas de Pesquisa, Extensão e Ensino, que aceitará até sete diferentes oficinas. No segundo eixo está o desenvolvimento de produtos, protótipos ou materiais alternativos ou de uso regular com aplicação comprovada, com sete vagas. E o terceiro eixo é voltado para a área de construção e/ou demonstração de soluções tecnológicas para o cotidiano de instituições de ensino, empresas, negócios autônomos, associações e outras entidades, grupos e indivíduos, que receberá até seis propostas.

Também estão na programação do evento Mostras de Pesquisa, de Extensão, de Ensino e de Inovação, Feira Empreendedora, Mostra Cultural, PIBID, Desafio de Ideias, palestras, minicursos e oficinas, entre outras atividades.

Submissão de trabalhos

Já as inscrições para participantes que irão submeter trabalhos para apresentação nos subeventos estão abertas até 29 de setembro. Entre as atividades estão: Seminário Programa Institucional de Pesquisa (PIP), Seminário de Iniciação Científica, Mostra de Inovação, Seminário de Extensão, Mostra de Empreendedorismo, Mostra de Práticas Exitosas no Ensino, Seminário de Educação Inclusiva e Diversidade, Seminário PIBID, Mostra Cultural, Seminário de Dissertações e Teses.

E de 29 de setembro a 04 de outubro estarão abertas as inscrições para as demais atividades: olimpíadas, desafio de ideias, palestras, minicursos, oficinas e rodas de conversas.

Confira a página do evento: http://bit.ly/2w70r09