Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Exposição de peças produzidas por alunas do Projeto Mulher de Fibra do IFRO é destaque durante a 12ª Rondônia Rural Show Internacional

Publicado: Segunda, 02 de Junho de 2025, 12h44 | Última atualização em Segunda, 02 de Junho de 2025, 12h44 | Acessos: 5092

Mulher de FibraO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) participou da 12ª Rondônia Rural Show Internacional, realizada entre os dias 26 e 31 de maio no município de Ji-Paraná. Várias iniciativas foram apresentadas no estande da instituição durante a realização da maior feira do agronegócio da Região Norte do Brasil. Entre os projetos apresentados para o público visitante, destacou-se as peças produzidas pelas alunas do Curso de Artesã em Biojoias.

A formação está sendo realizada por meio da Diretoria de Programas e Projetos de Extensão, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex/IFRO), em parceria com a Associação Recicla Mais (Associação de Catadoras, Mulheres, Artesãos e Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis de Rondônia). As aulas ocorrem em Porto Velho, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17 horas, na sede da Recicla Mais, na Rua Jaqueline Ferry, nº 1.490, Bairro Cascalheira.

Para a Diretora de Programas e Projetos e Coordenadora-Geral do Projeto Mulher de Fibra, Márcia Tesser, as ações do Projeto Mulher de Fibra reforçam o papel social da instituição. “O Instituto Federal de Rondônia está, cada vez mais, envolvendo-se em iniciativas que promovem a capacitação e a transformação social. Os visitantes do estande ficaram encantados com a beleza e a qualidade das peças produzidas por nossas alunas. A formação de mulheres para o mundo do trabalho empodera as mulheres e fortalece a comunidade onde vivem”, destacou.

 

Mulher de Fibra

O Projeto Mulher de Fibra tem como objetivo fortalecer mulheres arrimo de família, vulnerabilizadas, cuja renda geralmente é complementada por programas de transferência de renda, como o Bolsa Família. A iniciativa é viabilizada por meio de emenda parlamentar do Senador Confúcio Moura.

Fim do conteúdo da página