IFRO lança campanha “Desconecte para Reconectar-se” com foco no uso consciente das tecnologias
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promove, nesta quarta-feira, dia 21 de maio de 2025, o lançamento da campanha “Desconecte para Reconectar-se”, com transmissão on-line a partir das 19 horas. A iniciativa tem como foco a promoção do bem-estar digital entre os estudantes da instituição, por meio da sensibilização para um uso mais equilibrado e saudável das tecnologias.
A programação inclui a palestra “Desconecte para Reconectar-se – uso mais saudável e consciente das tecnologias”, ministrada por Wesley Felipe Marques Humassa, psicólogo formado pela Faculdade Integrada de Cacoal (UNESC). Humassa é mestrando em Comunicação na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e atua como técnico em políticas públicas no Conselho Regional de Psicologia – 24ª Região (RO/AC). No IFRO, integra o Programa Educação Emocional e Saúde Mental Estudantil do Campus Guajará-Mirim. Sua experiência abrange temas como saúde mental, democracia, cultura e comunicação.
Além da palestra, será apresentado o regulamento que estabelece normas para o uso pedagógico de aparelhos eletrônicos portáteis nos cursos técnicos integrados e concomitantes ao Ensino Médio no IFRO. A apresentação será conduzida pela Diretora de Assuntos Estudantis, Sônia Carla.
Participam da abertura o Reitor do IFRO, Moisés José Rosa Souza, e o Pró-Reitor de Ensino, Jean Peixoto Campos. A transmissão contará com tradução e interpretação em Libras. Durante o evento, os participantes poderão interagir por meio do chat da transmissão, com perguntas selecionadas para serem respondidas ao final da programação. A campanha busca envolver a comunidade acadêmica na construção de práticas digitais mais conscientes e alinhadas ao processo formativo dos estudantes.
A transmissão será pelo canal do IFRO no Youtube: https://www.youtube.com/live/DzMUPDvawxY
As inscrições para o evento estão sendo feitas via Sistema Suap: https://suap.ifro.edu.br/eventos/inscricao/517/
Redes Sociais