Nota à Comunidade do IFRO
Em respeito à comunidade interna e externa, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) vem a público esclarecer os fatos recentemente divulgados pela imprensa, relacionados ao cumprimento de mandado judicial envolvendo um servidor da instituição.
Esclarecemos que o mandado refere-se a uma questão de ordem pessoal, sem qualquer relação com as atividades funcionais desempenhadas pelo servidor no âmbito do IFRO. Sendo assim, a instituição não se pronunciará sobre o mérito do caso ou eventuais penalidades aplicadas, cabendo tais manifestações exclusivamente ao servidor e à sua defesa.
O IFRO, enquanto instituição pública federal, reitera seu compromisso com a legalidade e o cumprimento dos trâmites administrativos cabíveis, sempre que formalmente notificado pelos órgãos competentes. Até o momento, não houve comunicação oficial à instituição sobre o caso em questão.
Informamos ainda que, conforme previsto na legislação vigente, o IFRO adotará as medidas administrativas necessárias, inclusive a instauração de sindicância ou Processo Administrativo Disciplinar, se for o caso.
Redes Sociais