Ir direto para menu de acessibilidade.
Ir para o conteúdo
GovBR
Início do conteúdo da página

Membros da CPPD se reúnem em Porto Velho

Publicado: Sexta, 11 de Abril de 2025, 12h14 | Última atualização em Sexta, 11 de Abril de 2025, 12h14 | Acessos: 17381

 CPPDRealizada a primeira reunião presencial de 2025 da CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). O encontro ocorre nos dias 10 e 11 de abril, na sala de reuniões da Reitoria, em Porto Velho.

Participam os representantes da CPPD de cada campus: Porto Velho Zona Norte, Lady Day Pereira de Souza; Porto Velho Calama, Ozemar Oliveira dos Santos; Guajará-Mirim, Poliana Ribeiro Barroso; Ariquemes, Rudimar Giordani Júnior; Jaru, Osvaldo Homero Garcia Cordero; Ji-Paraná, Marco Venicio Pereira Zanotelli de Athayde; Cacoal, Dhieisi Ebert Bolsanello; Colorado do Oeste, Rosane Salete Sasset; e Vilhena, Alvino Moraes de Amorim

O encontro encerrado na manhã desta sexta-feira (11/4), serviu para os membros da CPPD discutirem e delinearem diversos assuntos relativos aos processos de RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências), Progressão e Promoção Docente, ADS (Ação de Desenvolvimento em Serviço), promoção da classe de professor titular, entre outras atribuições que competem à Comissão.

Na ocasião, houve um encontro com o Auditor Interno do IFRO, Aloir Pedrozzi Júnior, no sentido de acompanhar os processos que são tramitados pela Comissão, propondo garantir o funcionamento adequado, assim como identificar pontos de atenção e sugerir melhorias no fluxo de trabalho. As discussões pretendem aperfeiçoar e fortalecer as atividades exercidas no órgão de apoio à gestão institucional, bem como divulgar em todos os campi a relevância da CPPD no que tange à defesa dos interesses dos servidores federais da instituição de ensino.

A Professora representante do Campus Zona Norte, Lady Souza, comentou que “a verdadeira importância da CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente) não pode se resumir aos aspectos administrativos e, sim, à orientação e ao suporte para as melhorias da carreira docente”. Ela ainda salientou que é necessária a divulgação em todos os campi da importância em torno das competências que são atribuídas à comissão representante.

Fim do conteúdo da página
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.