Projeto Cidadania Plena do IFRO certifica participantes do curso Operador de Trator e Máquinas Agrícolas em Ji-Paraná
Mais uma turma de produtores rurais do município de Ji-Paraná, em Rondônia, recebeu certificados de conclusão do curso de Operador de Trator e Máquinas Agrícolas, promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), por meio do Projeto Cidadania Plena.
A cerimônia ocorreu no dia 16 de março. A formação, ministrada pelo Professor Daniel Alves, beneficiou os produtores da Associação dos Produtores Rurais Nova Conquista (ANOC), em Ji-Paraná, qualificando a mão de obra para atender as demandas dos associados.
O curso combinou aulas teóricas e práticas, abrangendo o uso de implementos e o manuseio adequado dos equipamentos, sempre com o suporte do professor. Além disso, foram abordadas orientações essenciais para a prevenção de acidentes no campo.
A Presidente da ANOC, Leidiane de Oliveira Lopes, agradeceu ao Projeto Cidadania Plena por levar capacitação para os associados. “Quero agradecer ao pessoal que nos proporcionou esse importante curso, ao IFRO, à equipe do Projeto Cidadania Plena, aos nossos associados, e também aos membros de outras associações vizinhas, ao tratorista instrutor, que foi excelente, à Deputada Silva Cristina que participou pessoalmente conosco. Esse curso é um divisor de águas para nossa associação que já está preparada para receber nosso trator em breve, nossa gratidão a todos”, disse Leidiane.
Para a comunidade do campo, o Cidadania Plena já levou outros cursos, como o de Plantio do Capim Capiaçu (capim-elefante) para a nutrição animal e o Cordeiro de Rondônia destinado à produção e comercialização de carne ovina em diferentes municípios de Rondônia.
As próximas aplicações do curso de Operador de Trator e Máquinas Agrícolas, promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) por meio do Projeto Cidadania Plena, serão realizadas em Machadinho do Oeste, Ouro Preto e Ariquemes.
Cidadania Plena
O projeto Cidadania Plena é Coordenado pela servidora Miralba Uchoa, e executado com recursos de emenda parlamentar na ordem R$ 5 milhões, proposta pela Deputada Federal Sílvia Cristina. Os recursos são destinados ao apoio de entidades que atuam em áreas como agricultura, educação, saúde, assistência social, esporte e cultura.
Redes Sociais