Consulta pública promove debate sobre minuta do Regulamento da Educação Inclusiva do IFRO
Está disponível para participação de toda a sociedade e comunidade acadêmica a consulta pública sobre a minuta do Regulamento da Educação Inclusiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). A normativa busca o fortalecimento da educação inclusiva no âmbito institucional. A participação é possível até o próximo dia 28 de fevereiro.
Segundo a Coordenação de Ações Inclusivas do IFRO, o regulamento estabelece procedimentos para o fortalecimento da Educação Inclusiva na instituição, que vão desde a identificação do estudante, acolhida, acompanhamento, elaboração do Plano Educacional Individualizado (PEI), procedimentos de adaptação didático-pedagógica, flexibilização curricular, avaliação e processos de certificação para estudantes com deficiências, limitações transitórias ou permanentes, transtorno do espectro autista (TEA), altas habilidades/superdotação e transtornos de aprendizagem.
A minuta do Regulamento da Educação Inclusiva está disponível para inclusão/exclusão ou retificação do texto através do formulário on-line no Limesurvey, é necessário primeiro ler o documento que contém uma proposta inicial e, havendo sugestão, acessar a plataforma e preencher os campos necessários.
“A contribuição da comunidade acadêmica é fundamental para a construção de um documento que represente as necessidades do ensino de estudantes com deficiências, limitações transitórias ou permanentes, transtorno do espectro autista (TEA), altas habilidades/superdotação e transtornos de aprendizagem. Participe, sugira e transforme! Sua contribuição faz toda diferença”, ressalta a Diretora de Assuntos Estudantis, Sônia Carla Gravena Cândido da Silva.
Redes Sociais