Prorrogadas as inscrições na seleção de cursistas da Escola de Conselhos de Rondônia

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2024, 12h25 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2024, 12h25 | Acessos: 40

Conselheiros Tutelares, integrantes dos Conselhos Estaduais e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, servidores públicos, participantes de movimentos sociais e associações e adolescentes de Rondônia podem se inscrever até domingo, dia 13 de outubro de 2024, no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) oferecido pela “Escola de Conselhos do IFRO”. A nova data de inscrição foi publicada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), para a formação ofertada em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDH).

As inscrições de conselheiros de todo o estado de Rondônia e demais candidatos ao curso ocorre pelo formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/gMuLNpUMo6xVZfNH7

A proposta consiste na oferta de um curso FIC de 120 horas, na modalidade híbrida (50% presencial e 50% a distância). As aulas acontecerão uma semana por mês, sediados nos campi do IFRO: Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho (Calama e Zona Norte), São Miguel do Guaporé e Vilhena.  A classificação dos candidatos é por ordem de inscrição realizada com todos os documentos necessários. Já a convocação em cadastro de reserva, se houver, será feita conforme a ordem de classificação.

O curso tem previsão de início em outubro de 2024 e será ministrado de acordo com as diretrizes e orientações gerais propostas pelo MDH, abordando os eixos de Promoção, Proteção e Defesa de direitos.

Confira o edital na íntegra neste link.