IFRO lança processo seletivo no Programa de Incentivo à Qualificação (PIQ)

Publicado: Quarta, 29 de Março de 2023, 07h42 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 07h02 | Acessos: 21622

logo IFROEstão abertas até às 23h59min do dia 02/04/2023 as inscrições no processo seletivo para as vagas no Programa Institucional de Incentivo à Qualificação – PIQ do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). As inscrições serão realizadas de forma on-line, por meio do formulário eletrônico disponibilizado no link: https://forms.gle/gYweeZrxT4bkGDYU8, não havendo necessidade de envio de documentação nesta fase. Na edição 2023, há vagas reservadas para técnicos administrativos em educação e para docentes.

Poderão pleitear o auxílio do PIQ-IFRO, os servidores efetivos do IFRO, que atendam a todos os requisitos dispostos no Edital, disponível em: https://portal.ifro.edu.br/portal-ifro/445-editais/gestao-de-pessoas/13414-edital-n-33-2023-programa-institucional-de-incentivo-a-qualificacao-piq.

O PIQ-IFRO é constituído pelo Auxílio Qualificação (AQ), sendo este a concessão mensal de um auxílio financeiro ao servidor estudante que atenda aos critérios estabelecidos no edital. Para curso de Pós-Graduação stricto sensu o auxílio é de R$ 500,00. Já para cursos de Pós-Graduação lato sensu o auxílio é de R$ 200,00. Por fim, para cursos de graduação o auxílio é de R$ 300,00.

A classificação e seleção dos servidores aptos ao Auxílio Qualificação (AQ) será de acordo com a sua categoria funcional, distinguindo as vagas entre os técnicos administrativos em educação e os docentes, até atingir o limite do orçamento disponível. Os critérios de classificação podem ser conferidos no edital.

O PIQ-IFRO será executado com recursos financeiros da ação orçamentária 4572 para capacitação de servidores públicos federais em processos de qualificação e requalificação, no valor de R$ 40.000,00 destinados para servidores técnico-administrativos e R$ 40.000,00 para servidores docentes.

Sobre o PIQ

O PIQ-IFRO é destinado para atender as demandas de qualificação profissional dos servidores efetivos que também sejam alunos regulares do ensino de graduação e programa de pós-graduação (lato e stricto sensu) em instituições públicas ou privadas no país, reconhecidas em suas devidas instâncias (MEC, CAPES, etc).