Aprovados no Mestrado ProfEPT devem realizar matrícula até sexta-feira

Publicado: Quarta, 15 de Março de 2023, 14h48 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 08h00 | Acessos: 30027

ProfEPTAprovados do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (ProfEPT-2023) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) são convocados para matrícula até sexta-feira (17). Em Rondônia o ProfEPT é sediado pelo Campus Porto Velho Calama, que teve oferta de 24 vagas: 12 para servidores e 12 para ampla concorrência, havendo vagas reservadas para ações afirmativas/cotas sociais e/ou pessoas com deficiência (PcD). A relação de aprovados em Rondônia está neste documento.

Para matrícula, os aprovados deverão apresentar: documento de identidade com foto (RG, ou carteira de trabalho, ou CNH, ou carteira de ordem, ou carteira de identidade militar); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Certidão de Nascimento ou Casamento; Título de Eleitor; comprovante da última votação ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo TRE; Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado Dispensa de Incorporação (CDI), ou equivalente, para candidatos maiores de 18  anos do sexo masculino; comprovante de residência atual com CEP em nome do aluno ou membro do grupo familiar, emitido, no máximo, 3 meses antes da matrícula (podendo ser fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço); Histórico Escolar da Graduação; diploma de conclusão da Graduação; Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS); comprovante do tipo sanguíneo; e 2 fotos 3x4 iguais e atuais, as quais deverão ser entregues na CRA, de modo físico, no primeiro dia de aula.

Mais o preenchimento do formulário de requerimento de matrícula, que deve ser entregue devidamente assinado. Ainda são documentos para matrícula: a ficha de inscrição – ProfEPT/2022; termo de compromisso – ProfEPT; e requerimento de inclusão-exclusão de nome social – ProfEPT.

A Coordenação local do Mestrado ProfEPT ainda orienta que, na primeira ocasião em que as aulas estiverem acontecendo de forma presencial (27 a 31 de março de 2023), deverão obrigatoriamente serem apresentados os documentos originais para a Secretaria do ProfEPT, para efeito de comparação com os documentos apresentados de maneira on-line.

Já os(as) candidatos(as) aprovados(as) nas vagas de cotas destinadas à população negra (pretos e pardos) deverão, em datas e horários a serem divulgados pelas Instituições Associadas - IAs, participarem e serem deferidos em banca de heteroidentificação racial conforme os procedimentos, regras ou regulamentações específicas de cada IA.

Mais informações devem ser obtidas no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Ao todo foram ofertadas 1.006 vagas, distribuídas entre as instituições associadas ao Programa presentes em todo o território nacional, destinadas à ampla concorrência e aos servidores pertencentes ao quadro permanente ativo das seguintes instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II.

Nacionalmente, a lista de aprovados e o Edital 02/2022/ProfEPT podem ser acessados por este link: https://profept.ifes.edu.br/selecao/16468-ena23