Servidores do IFRO podem submeter propostas de subeventos científicos e culturais para o período do XIII Connepi

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 13h22 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 13h22 | Acessos: 19426

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou edital de seleção para concessão de auxílios à organização de subeventos científicos e culturais para o XIII Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi). O período de inscrição/submissão é de 16 a 18/09/2022.

Coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propesp), o Processo Seletivo Simplificado objetiva a concessão de Auxílios para a Organização de Subeventos Científicos e Culturais a serem realizados pelo IFRO durante o evento regional. O edital tem como base legal a Resolução 23 Consup/IFRO/2015, que dispõe sobre o regulamento de concessão de bolsas de pesquisa, extensão, desenvolvimento, inovação, intercâmbio e taxa de bancada, cuja finalidade é incentivar a organização de eventos acadêmico-científicos e culturais no IFRO.

Os recursos destinados serão provenientes do orçamento da Reitoria/Propesp/IFRO, referentes às atividades de pesquisa, inovação e pós-graduação até o limite de R$ 150 mil. As atividades devem ter em vista que a comunidade docente/discente desenvolve pesquisas em diversas áreas do conhecimento, as quais colaboram para o desenvolvimento científico e tecnológico da região. O edital oportuniza ao pesquisador a possibilidade de divulgar os resultados de suas pesquisas para a sociedade local, aproximando as ações de pesquisa com a extensão.

As propostas com a documentação requerida (formulário, proposta de trabalho e termo de compromisso do coordenador) deverão ser enviadas via correio eletrônico em arquivo no formato PDF para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e no campo “assunto do e-mail” deverá constar: Nome do Coordenador da Proposta / Edital XXX CONNEPI 2022.

A equipe da proposta poderá ser constituída por docentes, técnicos e alunos do Instituto Federal de Rondônia, sendo um Coordenador (Proponente). Outros profissionais da equipe técnica poderão integrar a equipe na qualidade de colaboradores. Deverão ser apresentadas as seguintes informações na proposição: identificação da(s) atividades(s) a serem desenvolvidas: título(s), resumo(s); orçamento detalhado, com discriminação dos recursos solicitados de custeio; informações sobre público-alvo e participantes do evento; anexos, quando for o caso.

Os recursos do edital são para itens de custeio, compreendendo materiais de consumo para o desenvolvimento de oficinas, minicursos, treinamentos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências e outros eventos similares; passagens e diárias para conferencistas; serviços de mídia impressa e eletrônica para confecção e publicação de anais, impressão de material gráfico ou eletrônico (folders e cartazes) para divulgação do evento e criação e manutenção de página do evento na Internet; certificados, ornamentação, coquetel, jantares, shows ou manifestações artísticas de qualquer natureza; infraestrutura móvel, instalações, inclusive elétrica e de som; mão de obra de pessoa física para prestação de serviços; e pagamento de taxas de administração, de gerência, a qualquer título.

Para ler o Edital 2/2022/REIT-PRODIN/IFRO completo pode ser lido neste link.

Connepi

A 13ª edição do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) ocorrerá em Porto Velho (RO), entre os dias 26 e 29 de setembro de 2022. O evento, organizado pelo Instituto Federal de Rondônia, será realizado no Campus Porto Velho Calama de forma presencial e transmitido na plataforma do evento e no canal do YouTube do IFRO, de acordo com a atividade.

O Connepi é voltado a profissionais de todas as áreas do conhecimento e alunos de ensino médio, graduação e pós-graduação de instituições públicas e privadas, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país, que fazem parte da Rede Profissional de Educação, Científica e Tecnológica. Na Programação Científica de 2022, haverá Mostra de IFs, Mostra Tecnológica e Desafio de Ideias, e o evento ainda contará com palestras, mesas-redondas e minicursos.

Com a temática “Connepi que Transforma: Diversidade e Inclusão”, a expectativa da organização do evento é receber público superior a 1.000 pessoas nas atividades presenciais. As inscrições para ouvintes estão abertas até dia 25 de setembro no site https://www.even3.com.br/xiiiconnepi2022/