ProfEPT publica resultado das inscrições homologadas

Publicado: Segunda, 17 de Janeiro de 2022, 15h31 | Última atualização em Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 12h15 | Acessos: 58232

Banner ProfEPT 1O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) divulgou o resultado parcial das inscrições homologadas para o Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em todo o Brasil, por meio do Exame Nacional de Acesso (ENA), para as turmas 2022. Em Rondônia, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), através do Campus Porto Velho Calama, é uma das instituições associadas, e oferta, ao todo, 24 vagas.

O resultado parcial das inscrições deferidas pode ser conferido no link: https://profept.ifes.edu.br/images/stories/ProfEPT/Turma2022/resultado_parcial_-_inscri%C3%A7%C3%B5es.pdf. O Resultado final das inscrições homologadas será divulgado nesta terça-feira (18/1) e poderá ser conferido no site do ProfEPT: https://profept.ifes.edu.br/noticias/16462-edital22.

De acordo com o cronograma do Edital, entre os dias 18/1 e 22/1/2022, ocorrerá o período para envio dos documentos comprobatórios e autodeclaração da pontuação via sistema de inscrições. No dia 24/1, haverá a divulgação da classificação parcial dos candidatos.  O resultado e a classificação final dos candidatos serão divulgados no dia 25/2/2022.

Sobre o ProfEPT

Para as turmas 2022, o ProfEPT dispõe de 942 vagas distribuídas entre as Instituições Associadas presentes em todo o território nacional, destinadas à ampla concorrência e aos servidores pertencentes ao quadro permanente ativo das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II. Em Rondônia, o ProfEPT é oferecido no polo do Campus Porto Velho Calama do IFRO, com 24 vagas distribuídas entre servidores, ampla concorrência e a devida destinação por cotas.

O curso objetiva proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinente à educação profissional de nível médio ou em espaços não formais.