Comunidade do IFRO é convidada a participar de curso de Inglês da Embaixada de Barbados no Brasil

Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 11h15 | Última atualização em Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 11h42 | Acessos: 35583

Curso de Ingles Embaixadora de Barbados apoio IFROA Embaixada de Barbados no Brasil está ofertando o curso de Inglês como língua estrangeira, denominado “Inglês e Barbados: um curso virtual básico para iniciantes”. Podem participar a comunidade em geral, bem como alunos e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). O Instituto apoia a realização da formação, como forma de fortalecer a parceria.

A carga horária do curso é de 15 horas e os concluintes receberão certificação pela Embaixada de Barbados no Brasil. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 29 de janeiro. As aulas ocorrerão em ambiente on-line.

Segundo a Embaixadora Tonika Sealy Thompson, essa coparticipação é de enorme valor e importância para causas e relações entre ambos os países. “Nos possibilita a maior honra divulgar essa oportunidade em colaboração para o desenvolvimento da educação e propiciar aprender uma nova língua em conjunto com IFRO. Desse modo, que todos e todas possam usufruir do Inglês e Barbados”, avalia.

A Embaixadora completa explicando um pouco sobre o conteúdo do curso, que, além do aprendizado da língua inglesa, trará muita informação sobre a cultura barbadiana. Para ela, isso irá “permitir aos descendentes se aproximarem ainda mais à realidade contemporânea barbadiana: como é viver a Experiência Barbados”.

Das expectativas futuras, a Embaixada de Barbados no Brasil possui intenção de lançar mais cursos on-line e em parceria com entidades em Barbados. “Pois a embaixada é ligada com a UWI [University de West Indies], podemos criar um enlaço direto com outros parceiros e facilitar a assinatura de um acordo de colaboração. Um programa, Amazona Bilíngue, por exemplo, pode ser montado”, explica Tonika Thompson.

Cinquentenário

Em 2021, celebra-se 50 anos de relações diplomáticas entre Barbados e Brasil, em que se reconhecem os desafios do passado e do presente com foco nas esperanças do futuro. “Estamos todos muito repletos de gratidão e apreciação por termos conseguido sobreviver ao ano de 2020; realmente nos providenciou momentos nos quais tivemos a oportunidade de demonstrar nossa fortaleza e nossa determinação. Com a oportunidade, agora em 2021, e com o intuito de promover uma aproximação ainda maior dos dois países, nos dá muita alegria anunciar uma das iniciativas-piloto da Embaixada de Barbados no Brasil. No dia 30 de janeiro de 2021, lançaremos um curso de Inglês para iniciantes on-line como Língua Estrangeira”, pontua Tonika Thompson.

A parceria com o IFRO foi iniciada no ano de 2019, concretizada por meio do Projeto denominado Festival Internacional Do Mar do Caribe à Beira do Madeira, cooperação bilateral institucionalizada na Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propesp/IFRO) pela servidora, Bibliotecária/Documentalista da Pró-Reitoria de Ensino (Proen/IFRO), Cledenice Blackman. Naquele ano, a Embaixadora Tonika Thompson fez a apresentação “Nós vamos a Barbados em 2020”, expondo o projeto de imersão na cultura local e aprendizagem da língua inglesa na ilha caribenha de Barbados, localizada na América Central. A iniciativa precisou ser adiada diante da pandemia que se instalou em 2020.

Informações do Curso Virtual Inicial Básico para Iniciantes Inglês:

Clique AQUI para acessar o link de inscrição.

Inscrições até 29/01/2021

Data de início do Curso de Inglês: 30/01/2021

Data de Conclusão: 17/04/2021

Horário do Curso: das 10 às 11 horas (Horário de Brasília, aos sábados) pela Plataforma do YouTube da Embaixada de Barbados no Brasil.