IFRO publica resultados finais do Programa Novos Caminhos

Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 17h33 | Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 18h01 | Acessos: 14786

Novos Caminhos Resultado Final

Os(as) inscritos(as) nas vagas ofertadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), nos 16 cursos da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Novos Caminhos já podem conferir as listas com os resultados finais no seguinte link: https://bit.ly/IFRO-novos-caminhos.

Ao todo, foram registradas 14.286 inscrições para 9410 vagas ofertadas. O curso de Assistente Financeiro foi o mais procurado pelos(as) inscritos(as), totalizando 2959 inscrições para 422 vagas ofertadas. O segundo curso com maior registro de inscrições foi o de Programador de Sistemas com 2047 pessoas inscritas para um total de 422 vagas ofertadas pelo Programa Novos Caminhos.

O sorteio dos(as) candidatos(as) inscritos(as) ocorreu na quinta-feira (02) e os vídeos podem ser conferidos AQUI. Segundo o edital nº 25/2020, os(as) candidatos(as) classificados(as) dentro das vagas ofertadas receberão e-mail de confirmação de suas matrículas.

Conforme o edital, após o recebimento do e-mail de confirmação de matrícula, o(a) estudante deverá acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem no prazo de uma semana (a contar da data do recebimento do e-mail) para finalização da confirmação de sua matrícula. “O não cumprimento de uma ou mais etapas necessárias e previstas no presente edital implicará na não efetivação da matrícula do(a) candidato(a)”, estabelece o edital.

Junto às listas de classificados foram publicadas as listas de espera. A convocação para manifestação de interesse nas vagas remanescentes acontecerá no dia 10 de julho de 2020, conforme Retificação do Edital publicada no dia 23 de junho.

Em caso de dúvidas consulte o edital ou entre em contato com o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre os cursos

Com possibilidade de participação de moradores de Rondônia e também de fora do Estado, o Programa Novos Caminhos ofertou vagas em diferentes áreas: Comércio (Operador de Caixa, Vitrinista, Assistente de Logística e Promotor de Vendas), Financeira (Assistente de Tesouraria e Assistente Financeiro), Transporte (Motorista de Transporte de Carga, Motorista de Transporte de Carga de Produtos Alimentícios, Motorista de Transporte de Cargas Vivas, Motorista de Transporte de Lixos Urbanos, Motorista de Transporte de Passageiros, Motorista de Transporte de Produtos Perigosos e Motorista de Transporte Escolar) e Tecnologia (Agente de Inclusão Digital em Centros Públicos de Acesso à Internet, Programador de Sistemas e Programador Web).