Alimentos produzidos no Campus Colorado do Oeste são distribuídos em parceria com Tiro de Guerra

Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 09h30 | Última atualização em Terça, 10 de Agosto de 2021, 18h59 | Acessos: 127024

ifro col alimentos 001Alimentos  produzidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de  Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, estão sendo distribuídos para famílias carentes do município, em parceria com o Tiro de Guerra 12/001. A ação ocorre desde 23 de março, após a suspensão das aulas presenciais na unidade. Esta semana já foram entregues mais de 251 kg de alimentos.

O Diretor-Geral do Campus Colorado do Oeste, Marcos Aurélio Anequine de Macedo, afirmou que a instituição está feliz em poder auxiliar a comunidade carente de Colorado do Oeste neste período difícil. “Somos um campus agrícola que realiza a produção agropecuária como parte da atividade de ensino. E agora que as aulas presenciais estão suspensas no IFRO, podemos destinar essa produção à comunidade coloradense necessitada. Também estamos felizes em contar com o Tiro de Guerra nesta ação, pois a instituição sempre foi parceira de nosso campus em diversos eventos e atividades”, destacou o gestor da unidade.

O Tiro de Guerra 12/001 de Colorado do Oeste é parceiro nessa ação, recebendo os produtos do IFRO e distribuindo às famílias necessitadas  que a instituição tem registro. O comandante da unidade, o 1º sargento Mardone Vicente da Silva, comentou sobre a ação desenvolvida em parceria. “Esse auxílio está sendo muito importante para os atiradores, que são os jovens recrutas, que são de famílias carentes, além de outras famílias do município em situação de vulnerabilidade”, disse o comandante.

O Diretor-Geral, Marcos Aurélio, esclareceu que tudo que o campus produz geralmente é consumido no próprio refeitório, que serve diariamente centenas de refeições aos alunos de cursos integrais, além de outras refeições aos alunos residentes. Como o foco é produzir para fins de ensino, não costuma haver excedentes, mas com a suspensão das aulas presenciais a demanda do refeitório ficou reduzida aos servidores em trabalho essencial e em projetos de pesquisa que não poderiam ser interrompidos.

Os alimentos doados são excedentes agrícolas do campus, incluindo ovos, chuchus, beterrabas, pepinos e batatas-doces. Esses itens são produzidos pelos próprios alunos junto com servidores como parte de sua formação no curso Técnico em Agropecuária. Agora, sem aulas presenciais, a produção é cuidada pelos servidores do campus. Na remessa desta semana foram incluídos também alguns alimentos que estavam estocados no Almoxarifado do campus, como trigo, maionese e extrato de tomate.

• ifro-col-alimentos-001
  • ifro-col-alimentos-002