Bloco administrativo e pedagógico é inaugurado no Campus Colorado do Oeste

Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 17h35 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 17h35 | Acessos: 49000

inauguracao colorado 002O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Colorado do Oeste, inaugurou nesta sexta-feira, 29, o Bloco Administrativo e Pedagógico.

O novo espaço do IFRO Campus Colorado do Oeste possui área de 1.647,94 metros quadrados em dois pisos. No primeiro piso há 22 salas de atendimento a docentes e alunos e uma sala de convivência dos professores. No térreo há 20 salas administrativas e pedagógicas para atender os Departamentos de Extensão, Pesquisa, e de Assistência ao Educando, Direções Geral e de Ensino, Coordenações de Cursos, Orientação Educacional, Educação a Distância, Assistência Social, Psicologia, Núcleo de Apoio às Pessoas de Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), Coordenação de Gestão de Pessoas, e setores pedagógicos e de atendimento ao aluno.

A obra é oriunda de recursos de investimento da Reitoria no valor de R$ 3. 115.594,35, e teve início da construção em dezembro de 2017 e término da construção em dezembro de 2018. Desde fevereiro de 2019 ele vem sendo plenamente utilizado pelos setores pedagógicos e administrativos que estão agora instalados no prédio.

Segundo o Diretor-Geral do Campus Colorado do Oeste, Marcos Aurelio Anequine Macedo, o prédio representa maior integração entre as pessoas. “Não estamos inaugurando um prédio, apenas. É muito mais que isso. Esta inauguração é emblemática, pois representa o esforço do IFRO, do reitor e de várias pessoas em sua implementação em prol da educação”, afirmou em seu discurso na cerimônia desta manhã.

Entre os ganhos que ele enumera estão o maior e melhor atendimento para público interno e externo, que ganhará em eficiência, rapidez e planejamento. Com os departamentos mais centralizados haverá benefícios para atendimento aos pais, bem como às áreas de pesquisa, extensão, supervisão pedagógica, gabinete, DEPAE (Departamento de Assistência ao Educando), NAPNE, “tudo concentrado num mesmo prédio”, disse Marcos Anequine. “O prédio é excelente e foi construído seguindo as normas de acessibilidade”, acrescentou.

Segundo o Professor José Elias de Almeida, agora é possível trabalhar de forma mais tranquila. “Há mais espaço, privacidade para o atendimento. E a qualidade do nosso trabalho aparece também quando há espaço reservado ao trabalho”, afirmou.

Na cerimônia de entrega da obra também estiveram presentes o Reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, o Prefeito de Colorado do Oeste, José Ribamar de Oliveira (que também é professor do IFRO), e o vereador presidente da Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste, Gercino Garcia.

• inauguracao-colorado-002
  • inauguracao-colorado-003