Campus Colorado se reúne com FAPERO em parceria no desenvolvimento de pesquisas científicas

Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 16h54 | Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 17h05 | Acessos: 1242

fapero no ifro colorado 003

O Campus Colorado do Oeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) recebeu a visita de representantes da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (FAPERO) na segunda-feira, 19 de agosto.

Foi realizada uma reunião com a equipe do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (DEPESP) e pesquisadores do campus que têm projetos de pesquisa já apoiados pela Fundação ou interessados em submeter projetos. Nessa reunião, foi explicado sobre o funcionamento da FAPERO, o processo de submissão e prestação de contas dos projetos, além de esclarecimento de dúvidas. Após a reunião, eles participaram de uma visita pelo campus para conhecerem a estrutura usada no ensino e pesquisa do Instituto.

A FAPERO é responsável pela implantação de uma importante parcela da Política de apoio à Ciência e Tecnologia no estado. Os representantes destacaram a importância das parcerias com instituições como o IFRO para o desenvolvimento científico. Vitor Hugo dos Santos Garcia, Diretor de Inovação da FAPERO, avaliou que a visita foi importante para aproximar a FAPERO do IFRO. “Vir presencialmente na instituição nos permite conhecer bem o lugar e as atividades aqui desenvolvidas, de modo a podermos avaliar melhor as propostas enviadas para nossa fundação. Foi a primeira vez que nós viemos ao Campus Colorado do Oeste. Já ouvimos falar bem do campus pela sua estrutura, mas nossa expectativa foi superada nesta visita, pois vimos que o campus trabalha com culturas vegetais e animais bem variadas, além de ter uma boa estrutura. E acreditamos que esse cenário pode ser ainda melhor, sendo que a Fapero espera poder ajudar ainda mais no desenvolvimento das pesquisas do IFRO”, destacou Vitor.

A chefe do DEPESP, Roberta Holanda, também destacou a importância da aproximação das instituições. “A presença dos representantes da FAPERO em nossa instituição é gratificante. Certamente essa visita estreitará cada vez mais as ações de pesquisa promovidas pelas duas instituições, uma vez que foram esclarecidas muitas dúvidas acerca da fundação, dos editais e da etapa de submissão de propostas”, considerou Roberta.

• fapero-no-ifro-colorado-001
  • fapero-no-ifro-colorado-002