Herança Verde: alunos plantam árvores no Campus Colorado do Oeste

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 15h39 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 15h49 | Acessos: 1372

Campus Colorado projeto heranca verde 10

Alunos do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizaram o plantio de mudas de ipê na unidade no dia 28 junho.

A atividade fez parte do “Projeto interdisciplinar de ensino: desenvolvimento de processos de intervenção em questões socioambientais”, coordenado pela Professora Aparecida Gasquez. Nesse projeto, as turmas participantes deveriam, dentre outras atividades, apresentar propostas a serem realizadas dentro e/ou fora do campus. A proposta do plantio de árvores foi da turma do 1º ano A, sob a orientação da professora Miriam Orloski, que trabalhou com a temática “desmatamento”.

Na atividade, cada turma recebeu uma muda e realizou o plantio com a orientação dos servidores Anderson Braun, Flávio Caldeira e Pablo de Lima. Ao todo, 17 mudas de ipê foram plantadas em áreas determinadas pela Direção-Geral do campus.

A Professora Miriam conta que a proposta foi nomeada de “Herança verde” pelos alunos organizadores. “A expectativa é que em breve a área possa ser transformada em um recanto com bancos e mesas para descanso e lazer. Essa será herança dos alunos do ano de 2019 para todas as pessoas que passarem por este campus daqui para o futuro”, destaca a professora.

• Campus_Colorado-projeto-heranca-verde_1
  • Campus_Colorado-projeto-heranca-verde_10