Iniciada a obra de construção do Bloco Pedagógico e Administrativo

Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 13h05 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 13h06 | Acessos: 2860

Lançamento de Obra em Colorado 1

O lançamento da obra da Construção do Bloco Pedagógico e Administrativo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, foi realizado no dia 08 de dezembro. A construção teve início no dia 11 de dezembro e a previsão de término é de 240 dias.

Com recursos de investimento da Reitoria no valor de R$ 2,7 milhões, o bloco pedagógico e administrativo em Colorado do Oeste terá uma área de 1.647,94 m² em dois pisos. No primeiro piso são 21 salas de atendimento a docentes e alunos e uma sala de convivência dos professores. E no térreo serão construídas mais 20 salas administrativas e pedagógicas para atender os departamentos de Extensão, Pesquisa, Coordenações de Cursos, Orientação Educacional, Educação a Distância, Assistência Social, Psicologia, Núcleo de Apoio às Pessoas de Necessidades Educacionais Específicas e Coordenação de Gestão de Pessoas.

O Reitor do Instituto Federal de Rondônia, Uberlando Tiburtino Leite, relembra a história da construção do próprio Centro de Convenções, onde a cerimônia de lançamento de novas obras ocorria. Atualmente o espaço recebe diversas atividades no Cone Sul de Rondônia, tendo capacidade para 500 lugares, mas na época de construção era questionada sua necessidade.  Para Uberlando, o IFRO tem um desafio muito grande na medida em que a instituição vai crescendo e precisa apresentar resultados para poder conseguir novos recursos, “hoje, em Colorado do Oeste temos um resultado muito bom e isso facilita para que possamos conseguir as nossas demandas”, diz.

Em julho deste ano, foi inaugurado o Bloco de Laboratórios do campus, das áreas de Bromatologia e Nutrição Animal; Sementes; Entomologia; Anatomia Animal; Microbiologia; Fisiologia Vegetal; Fitopatologia e Biotecnologia. Nos últimos dois anos, no Campus Colorado do Oeste, a Pró-Reitora de Administração, Jéssica Cristina Pereira Santos enfatiza que foram iniciadas e concluídas outras cinco diferentes obras. “Estamos vendo a capacidade que o IFRO tem para crescer e comprovamos isso através dos inúmeros investimentos em infraestrutura física, tecnológica e patrimonial para os cursos e atividades administrativas realizados”.

A Diretora-Geral do Campus Colorado do Oeste, Larissa Ferraz Bedôr Jardim, complementa que “todas essas obras são necessárias. Nós sabemos que o Campus Colorado tem muito a crescer e melhorar, e por isso agradeço o empenho de todos”.

Na cerimônia também estavam presentes o prefeito de Colorado do Oeste, José Ribamar de Oliveira, e o representante da Prefeitura de Vilhena, Arijoan Cavalcante dos Santos do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE). Ambos são servidores do IFRO em exercício nos poderes municiais dos respectivos municípios. José Ribamar ressaltou a importância da unidade do IFRO no município de Colorado do Oeste e suas muitas histórias de luta. “Essa estrutura com certeza trará benefícios e qualidade de trabalho, e fortalecerá mais a instituição que tem sido cada vez mais destaque no Estado de Rondônia”.

• Lançamento_de_Obra_em_Colorado__1
  • Lançamento_de_Obra_em_Colorado__2