IFRO Campus Colorado participa da 35ª Feira Agropecuária Expocol

Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 17h04 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 17h06 | Acessos: 75689

IMG 5183

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, marcou sua presença na Exposição Agropecuária de Colorado do
Oeste (EXPOCOL), que em 2023 realizou sua 35ª edição.

O Campus apresentou um estande que esteve aberto ao público dos dias 15 a 18 de junho. Durante o evento, o estande da unidade recebeu milhares de visitantes, desde crianças até adultos, interessados em observar os materiais expostos e conhecer melhor o IFRO, possibilitando mostrar à comunidade um pouco do que é desenvolvido na instituição.

No estande, alunos e servidores expuseram um pouco dos projetos e atividades realizados no campus. Havia mais de vinte subáreas, incluindo desde animais, vegetais, ciências, acessibilidade e até degustação de produtos da agroindústria, como derivados do leite, embutidos e defumados. Além disso, foram apresentados os cursos técnicos e de graduação ofertados na unidade, incluindo a participação dos centros acadêmicos.

Havia também grandes projetos de atendimento direto ao produtor rural, como o grupo Amacorte que usou um equipamento NIRS para realizar a análise instantânea de silagem de milho (planta inteira) para a comunidade. E o Projeto SilagemBR fez o atendimento e explicação sobre produção e uso de silagens. Também fez parte do estande do IFRO o Projeto GeoRondônia que faz regularização de imóveis rurais na parceria do INCRA com o IFRO.

O presidente da comissão organizado do estante do IFRO, professor Lucien Bissi da Freira, relata como foi a participação do Campus no evento da Expocol. “A participação foi um grande sucesso. Recebemos vários elogios dos visitantes, inclusive com a frase ‘o stand do IFRO era uma exposição dentro de uma exposição’. Ficamos felizes com esse resultado, pois houve muito empenho em mostrarmos um pouco do que é feito no Campus Colorado do Oeste. Por isso, agradeço a todos que se envolveram na organização do estande. E esperamos estar presentes novamente nas próximas edições do evento”, destacou Lucien.

Para ver como estava o estande do IFRO na 35ª Expocol, você pode conferir mais fotos disponíveis aqui.

• IMG_5048
  • IMG_5116