Inaugurados os espaços que receberam investimentos no Campus Colorado do Oeste

Publicado: Sexta, 26 de Mai de 2023, 17h52 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2023, 19h08 | Acessos: 65774

Campus Colorado Lançamentos 2

Foi realizada cerimônia de inauguração dos espaços reformados e adequados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste. As estruturas que receberam investimento são da Coordenação de Animais de Grande Porte e do Bloco de Salas de Aula e Administrativo “A”. Na ocasião foi feito o descerramento da placa de inauguração. O evento ocorreu no dia 23 de maio de 2023, prestigiado por servidores e estudantes do campus, além da comitiva da Reitoria.

Conforme informações do Departamento de Planejamento e Administração (DPLAD/IFRO/Colorado), a obra da reforma da sala de aula e dos laboratórios com adequação às normas de acessibilidade da Coordenação de Animais de Grande Porte tiveram, também, por finalidade adequar os espaços para o desenvolvimento de atividades e práticas de ensino e da realização de pesquisas com manejo, alimentação e outros, em animais de grande porte. Segundo o Diretor de Planejamento e Administração, Eduardo Norberto de Aquino, a reforma foi iniciada no mês de janeiro de 2022 e finalizada em dezembro de 2022 e teve o investimento de R$ 1.804.066,26.

No caso da reforma e adequação do Bloco “A” de salas de aula e da Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus Colorado do Oeste, teve por objetivo disponibilizar espaços adequados para a implantação de salas de aula para atender as demandas do ensino médio e dos Cursos Superiores de Zootecnia, Agronomia, Gestão Ambiental e Ciências Biológicas. A obra finaliza o planejamento de 4 anos, sendo o último imóvel para ser reformado, que atenderá a demanda de 150 discentes. Foi destinado o recurso, por meio de emenda de bancada federal, de R$ 550.239,70. A obra se iniciou em julho de 2022 e foi concluída em dezembro de 2022.

O Reitor Pro Tempore do Instituto Federal de Rondônia, Edslei Rodrigues de Almeida, diz que as obras representam diversas oportunidades e novos horizontes mais que somente a estrutura física, uma vez que fazem parte de ambiente educacional. “Nos reunimos aqui para celebrar a inauguração das obras, nesta instituição que tanto temos apreço. Este é um momento significativo na nossa jornada, um marco que representa, com o desenvolvimento educacional, o bem-estar de todos os envolvidos nesta comunidade. As obras que estamos inaugurando são o resultado de um esforço conjunto. Uma colaboração entre muitos indivíduos, dedicados e comprometidos com a excelência educacional. Nossa visão de fornecer um ambiente de aprendizado de qualidade, inspirador e seguro, para todos os nossos alunos, tornou-se uma realidade tangível graças ao trabalho árduo e a dedicação de todos os envolvidos neste projeto”, declarou o Reitor.

Para o Diretor-Geral do Campus Colorado do Oeste, Marcos Aurélio Anequine Macedo, a inauguração do trabalho realizado também representou um momento de homenagem a todos que contribuem no engrandecimento do IFRO na região.

• Campus_Colorado_-_Lançamentos_1
  • Campus_Colorado_-_Lançamentos_10