Campus Colorado do Oeste oferta 695 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 08h57 | Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2022, 10h37 | Acessos: 152801

27 9post selecao cursos fic edital 31 2022 v1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, abriu seleção de candidatos para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). No total são 695 vagas disponíveis em cinco cursos diferentes, que são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

A inscrição nesta seleção é gratuita, aberta até 1º de outubro de 2022 e exclusivamente pela internet através do Portal de Seleção do IFRO na página do Edital 31/2022. Para se inscrever, primeiramente o interessado deve ler o edital para estar ciente de todas a normas que regem este processo de seleção de alunos. Então, deverá preencher o formulário eletrônico com as informações solicitadas.

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem ter a escolaridade e a idade mínima exigidas para ingresso no respectivo curso, possuir um e-mail válido, ter um número de telefone para contato, além dos documentos listados no edital. As instruções para a inscrição nesta seleção estão no item 5 do edital. É possível se inscrever em mais de um curso, desde que sejam cursos ofertados em períodos e/ou modalidades diferentes. A classificação será por ordem de inscrição.

Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, o candidato pode enviar um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O Edital 31/2022 e todas as publicações relacionadas estão disponíveis em: https://bit.ly/ifcol-2022-31.

FIC

Os cursos de Formação Inicial e Continuada tem como objetivo ampliar as oportunidades de qualificação profissional e geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Há cursos com requisito de formação a partir da primeira fase do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

As formações são nas modalidades presencial, híbrida (EaD + Presencial) e a distância (EaD), conforme o curso. Os estudantes dos cursos EaD e híbridos terão orientações sobre como utilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/IFRO). Há alguns cursos com vagas exclusivas para mulheres, ofertados através do Programa Empoderamento da Mulher e outros abertos a qualquer candidato.

Relação de cursos

Através do Edital 31/2022 do IFRO Campus Colorado do Oeste estão sendo ofertadas vagas para estudar em cinco cursos diferentes de formação inicial e continuada. Todos exigem idade mínima de 16 anos. Os locais de oferta, requisitos e vagas de cada curso são detalhados abaixo:

- Técnicas de Maquiagem: curso na modalidade híbrida, com atividades presenciais e a distância, tendo carga horária de 80 h. Ele exige ter Ensino Fundamental II (6º a 9º) completo. As vagas são exclusivas para mulheres. Há 20 vagas para uma turma em Colorado do Oeste no CRAS e outras 20 vagas para uma turma em Cerejeiras na AMMTC.

- Informática Básica: curso na modalidade híbrida, com atividades presenciais e a distância, tendo carga horária de 80 h. Ele exige ter Ensino Fundamental II (6º a 9º) completo. As vagas são exclusivas para mulheres. Há 35 vagas para uma turma em Colorado do Oeste no IFRO.

- Corte e Costura: curso na modalidade presencial, tendo carga horária de 20 h. Ele exige ter Ensino Fundamental I (1º a 5º) incompleto. As vagas são exclusivas para mulheres. Há 20 vagas para uma turma em Colorado do Oeste no CRAS.

- Secretariado: curso na modalidade EaD (Educação a Distância), tendo carga horária de 160 h. Ele exige ter Ensino Fundamental II (6º a 9º) completo. As vagas são abertas a qualquer candidato. Há 300 vagas para esse curso em EaD.

- Auxiliar em Agroecologia: curso na modalidade EaD (Educação a Distância), tendo carga horária de 160 h. Ele exige ter Ensino Fundamental II (6º a 9º) completo. As vagas são abertas a qualquer candidato. Há 300 vagas para esse curso em EaD.

Para ler o Edital 31/2022 completo clique neste link: https://bit.ly/ifcol-2022-31.