Campus Colorado realiza sua 2ª Semana de Medicina Veterinária

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 08h23 | Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2022, 08h23 | Acessos: 146765

27 9Colorado Veterinária 1A 2ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária (SEMAVET) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro de 2022. Essa foi a primeira edição presencial do evento e teve a participação de mais de 600 inscritos, entre alunos, profissionais e servidores.

Além de acadêmicos de Veterinária, o evento contou com os alunos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e dos Cursos Superiores em Zootecnia e em Engenharia Agronômica do campus. E houve também a participação de alunos de Medicina Veterinária de outras instituições, como da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) de Rolim de Moura e da Faculdade Marechal Rondon (Faron) de Vilhena.

As atividades abrangeram temas importantes da área como: sanidade na pecuária de ruminantes; clínica de pequenos animais; aquicultura; confinamento; doenças em cães e gatos; biotecnologia e reprodução no campo; além de mesas-redondas para debates. Também participaram entidades ligadas ao campo da medicina veterinária, como Idaron (Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia), CRMV-RO (Conselho Regional de Medicina Veterinária), UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e profissionais do campo da clínica médica de pequenos e grandes animais.

Para a Coordenadora do curso de Medicina Veterinária do Campus Colorado do Oeste, Ana Cláudia da Costa Guiraud, o evento possibilitou criar relacionamentos profissionais compartilhando informações. “O evento superou nossas expectativas, principalmente quanto ao número de inscritos.  A participação em tais eventos auxilia também o participante a conhecer novos profissionais criando assim um networking, que é a rede de contatos ou capacidade de estabelecer relação com outra pessoa para partilha de conhecimento e informações, que contribuirá gerando novas oportunidades de emprego, parceria, sociedade ou grupos de articulação acadêmico-científica ou profissional”, concluiu.