Acadêmicos de Engenharia Agronômica realizam Exposição de Experimentos de Física em Colorado

Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 18h47 | Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2022, 19h09 | Acessos: 61953

exposicao fisica colorado 2022 001

Uma Exposição de Experimentos de Física foi realizada no Instituto Federal de Rondônia, Campus Colorado do Oeste. A atividade ocorreu no saguão do Centro de Convenções em 23 de junho e foi aberta a toda comunidade escolar.

O evento foi realizado pelos alunos do 1° semestre do curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica, sob coordenação do Professor de Física Marcio Adolfo de Almeida. A atividade é resultado do projeto “Conceitos e experimentação aplicados à Física do Ambiente Agrícola”, desenvolvido no período de maio a junho.

No projeto foram abordados temas de Física ligados à disciplina “Física do Ambiente Agrícola I”.  Para o desenvolvimento, a turma foi dividida em oito equipes que realizaram pesquisas, apresentações no formato seminário e a elaboração do experimento. Os resultados foram apresentados na Exposição de Experimentos de Física, aberta a comunidade escolar. Durante a atividade, os trabalhos foram avaliados por três docentes convidados.

O Coordenador do Projeto, Marcio Adolfo, explicou quais foram os objetivos da atividade. “Esse projeto procurou trazer uma metodologia que proporcione aos alunos expor seus conhecimentos científicos através da experimentação, deparando-se com alguns conceitos físicos referentes aos conteúdos abordados na disciplina de Física do Ambiente Agrícola I. Além disso, através desse projeto foi promovida a inter-relação entre professores, alunos e toda a comunidade institucional”, comentou o professor.

• exposicao-fisica-colorado-2022-001
  • exposicao-fisica-colorado-2022-002