Palestras do Conselho Federal de Técnicos Industriais no Calama esclarecem alunos sobre registro profissional

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2024, 16h59 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2024, 16h59 | Acessos: 181

CRT 6O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, recebeu os Conselheiros do Conselho Regional de Técnicos Industriais (CRT-01) nos dias 7 e 8 de outubro.  Os conselheiros Gideoni de Oliveira Macedo e José Ronaldo Costa da Silva estiveram na instituição para uma série de palestras informativas.

O objetivo foi esclarecer os alunos sobre a importância do Conselho Federal de Técnicos Industriais e os procedimentos para o registro profissional, essenciais para a atuação dos futuros técnicos.

Organizadas pela Professora Adriana Borges, com apoio do Coordenador do Curso Técnico em Edificações, Allan Augusto, as palestras contaram com a participação ativa dos alunos dos Cursos: Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Informática, tanto do técnico integrado ao ensino médio quanto do subsequente ao ensino médio.

O evento proporcionou um ambiente de troca de conhecimentos e interação entre os estudantes e os conselheiros. Conforme os organizadores da atividade, a administração do campus e os professores contribuíram para a realização do evento, apoiando a iniciativa e garantindo o engajamento dos alunos.

• CRT_1
  • CRT_2