Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Edificações

Publicado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 15h35 | Última atualização em Sexta, 06 de Abril de 2018, 19h01 | Acessos: 192

Apresentação:O Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio é ofertado no IFRO Campus Porto Velho Calama desde de 2011. Ele tem como objetivo formar profissionais técnicos de nível médio habilitado e qualificado para atuar como técnico em edificações, com o domínio de métodos, normas e legislações vigentes com uma perspectiva de desenvolvimento sustentável. O curso tem duração de um ano e meio, as aulas são no período noturno, havendo a possibilidade de aulas em outros horários para realização de aulas práticas, excursões e outras atividades necessárias durante o curso.

O Técnico em Edificações possuirá uma formação abrangendo os domínios das técnicas, tecnologias e dos conhecimentos científicos inerentes a edificação, de modo a permitir sua atuação nas áreas de infraestrutura especialmente nos setores da Construção Civil. O resultado é um profissional que esteja capacitado a exercer suas atividades com competência técnica, autonomia e criatividade, posicionando-se de forma crítica em relação aos modelos atuais de cadeia produtiva da indústria da construção civil. Estando preparado para atuar nas empresas públicas e privadas de construção civil, escritórios de projetos e de construção civil, biblioteca e videoteca com acervo específico e atualizado, laboratório de informática com programas específicos, laboratório de desenho, laboratório de materiais de construção, laboratório de mecânica dos solos, laboratório de técnicas construtivas (canteiro de obras), Equipamentos de topografia constituem o espaço de atuação do Técnico em Edificações, além de poder atuar como profissional autônomo em empreendimento próprio.

Nome do Curso: Técnico em Edificações

 Área de estudos: Construção Civil 

Modalidade: Subsequente ao Ensino  Médio, presencial

Carga Horária: 1.600 horas-aula (1.333 horas-relógio)

Forma de ingresso: Processo Seletivo Unificado

Vagas de ingresso: 40 vagas anuais

Turnos de funcionamento: Noturno

Regime de matrícula: Semestral

Duração do curso: 3 semestres (um ano e meio)

Público-alvo: Estudantes que já concluíram o Ensino Médio que desejam desempenhar atividades profissionais na área da Construção Civil. 

Contatos

Telefone: (69) 2182-8903

E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Coordenação

Nome: Celso José Roberto Soares Júnior

 Latteshttp://lattes.cnpq.br/9142251427711422

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página