Mulheres de Cacoal, Rolim de Moura e Espigão do Oeste podem se inscrever em cursos do Projeto Empoderamento da Mulher

Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 10h22 | Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 10h22 | Acessos: 95774

Foto Aérea CacoalO Campus Cacoal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), abriu inscrições para mulheres interessadas em participar como estudantes dos Cursos de Formação Inicial do Projeto Empoderamento da Mulher, nos municípios de Cacoal, Rolim de Moura e Espigão do Oeste. Ao todo, serão ofertadas 190 vagas, em cursos de Estética Facial e Maquiagem, Confecção de Bolsas em Tecido e Manicure e Pedicure destinadas a mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições vão até o dia 20 de março e podem ser feitas no seguinte linkhttps://forms.gle/o4ShRydxnXb6cDbE7

São 110 vagas ofertadas em Rolim de Moura (30 vagas em Confecção de Bolsas em Tecido, 40 vagas para Estética Facial e Maquiagem e 40 vagas em FIC de Manicure e Pedicure),  40 vagas no curso de Manicure e Pedicure a ser oferecido em Cacoal e 40 vagas no FIC de Estética Facial e Maquiagem em Espigão do Oeste. A formação mínima exigida é o Ensino Fundamental II Incompleto.

Os cursos possuem 160 horas e serão ofertados a partir de abril de 2020, no período noturno, de segunda a sexta-feira, nos seguintes endereços: Estação Cidadania e Cultura (Rolim de Moura), CEU – Centro Educação Unificado – Praça dos Esportes (Cacoal) e EMEIEF Clelia David Mundim (Espigão do Oeste).

O processo seletivo acontecerá em uma única etapa, que envolve a análise das informações inseridas no formulário de inscrição pela Coordenação do Curso. Entre os requisitos avaliados estão: formação mínima exigida; disponibilidade de tempo para os estudos; comprovação de situação de vulnerabilidade socioeconômica pela apresentação de renda familiar per capita (por pessoa) de até um salário mínimo e meio.

O IFRO oferecerá auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 mensais, durante 3 meses, totalizando o valor de R$ 300,00 para cada estudante, para auxílio na compra de material para o curso, alimentação e/ou transporte.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de março no Portal Seleção do IFRO. A lista de documentos necessários para a relização das matrículas está disponível no Edital que pode ser conferido no seguinte link: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-cacoal/719-edital-06-2020-selecao-cursos-fic-empoderamento-da-mulher.

Sobre o Projeto Empoderamento da Mulher

O Projeto Empoderamento da Mulher compreende a oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada a mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica do Estado de Rondônia, com foco na empregabilidade, no desenvolvimento de características empreendedoras, na autonomia e na emancipação das mulheres, em diversas localidades.