IFRO lança amanhã Plano de Desenvolvimento Institucional em Cacoal

Publicado: Terça, 06 de Março de 2018, 15h51 | Última atualização em Terça, 06 de Março de 2018, 15h52 | Acessos: 1849

Campus Cacoal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, promove nesta quarta-feira (07) o lançamento local do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFRO. A ação será desenvolvida junto à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN) e ocorrerá na Câmara Municipal, às 13h30, e no Campus Cacoal, às 19h30.

São convidados para o evento tanto a comunidade interna quanto a comunidade externa, tendo em vista a relevância da discussão deste plano para o fomento da participação social na gestão. Na disseminação das informações, busca-se alinhar toda a gestão do IFRO em torno da execução do PDI: reitoria, campus e os diversos departamentos e setores.

Segundo o Diretor de Planejamento do IFRO, Leonardo Sousa Araújo, no contato direto entre a equipe da PRODIN e as unidades do IFRO há uma comunicação efetiva da estratégia junto aos públicos que são importantes para a instituição. “Quando falamos com a comunidade, tentamos mostrar o que é o planejamento, quais são os objetivos do IFRO e qual o impacto daquele documento para aquele campus, de forma que isso fomente o controle social”, explica acrescentando: “Quando se possui informações, é mais fácil para as pessoas contribuir, monitorar, ou mesmo solicitar cursos ou obras, já que o planejamento pode ser modificado ao longo de sua vigência (2018-2022)”.