Campus Cacoal recebe família de alunos para dia de lazer

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 11h57 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 11h57 | Acessos: 2246

Cacoal realiza atividades para famílias de alunos 5

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, promoveu no último sábado (29) mais uma edição do projeto “A Família na Escola”. Organizado pela Coordenação de Assistência ao Educando (CAED), o evento tem a intenção de promover uma maior socialização entre a família dos alunos e a comunidade escolar.

As famílias foram recepcionadas com café da manhã e em seguida foram propostas atividades específicas para as crianças pequenas. Os pais e alunos do IFRO participaram de palestra alusiva ao desempenho dos estudantes em diferentes aspectos de sua formação intelectual e social. Na sequência, os alunos realizaram algumas apresentações culturais e depois ocorreu um bingo, com entrega de lembranças para cada família.

Beatriz Sumie, aluna do 1º ano de Agroecologia Integrado ao Ensino Médio, participou pela primeira vez da atividade e declarou ter ficado bastante satisfeita com o projeto. “A gente passa o dia todo aqui no IFRO e acho interessante que nossos pais tenham um dia para conhecer o lugar onde ficamos a maior parte do tempo, as coisas que comemos e como é a estrutura da nossa escola”, destacou. Segundo ela, os comentários em casa após o evento também foram muito positivos. “Tenho dois irmãos menores, de seis e oito anos, e foi muito bom terem pensado em atividades específicas para eles enquanto meus pais estavam na palestra. Além disso, o café da manhã estava delicioso e todo mundo gostou”, segredou Beatriz.

Orientadora pedagógica do Campus Cacoal e também coordenadora do projeto, Ana Paula Schneider destacou a importância que o projeto assume ao protagonizar a ação de unir escola, família e comunidade. “A família é considerada fator primordial para o desenvolvimento do sujeito e como unidade de ensino precisamos fazê-la parte do IFRO também”, ponderou.

• Cacoal_realiza_atividades_para_famílias_de_alunos_1
  • Cacoal_realiza_atividades_para_famílias_de_alunos_2