Trabalho do Campus Cacoal ganha menção honrosa na 69ª SBPC

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 12h19 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 14h46 | Acessos: 2146

apresentação da pesquisa já que é pra tombar tombei

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, teve destaque em projetos apresentados durante a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorreu na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de 16 a 22 de julho.

O projeto “Grupo Prática Discursivas na Amazônia em Ações Interdisciplinares: Ensino, Pesquisa, Extensão – um espaço em construção” recebeu menção honrosa pela prática inovadora a partir do tripé institucional ensino, pesquisa e extensão. E o projeto “Skinheads & Carecas – da simbologia aos sentidos sociais” foi considerado como pesquisa inovadora no campo das ciências humanas dentro do seu aspecto teórico-prático.

Por sua vez o projeto “Já que é pra tombar, tombei: a música como forma de expressão ideológica”, teve os autores entrevistados pela Rádio UFMG e pela Assessoria de Imprensa da SBPC, que parabenizou a pesquisa desenvolvida pelo IFRO em função da essência contemporânea do trabalho.

No total, o Campus Cacoal apresentou quatro trabalhos de pesquisas nas áreas de História, Sociologia, Educação e Artes/Letras/Linguística. Segundo o Diretor-Geral do Campus Cacoal, Davys Sleman, esta é a sétima edição consecutiva em que a unidade tem trabalhos aceitos pela SBPC, o que confirma a vocação dos estudantes, professores e técnicos para a produção da ciência. “O reconhecimento das nossas práticas educativas, bem como as de pesquisa e extensão, demonstram o nosso compromisso social e também com o IFRO. Além disso, o destaque dos nossos trabalhos nos enche de orgulho e confiança no trabalho realizado”, ressaltou.

Para o líder do Grupo de Pesquisa Práticas Discursivas na Amazônia (GP PDA), Sérgio Nunes, as pesquisas apresentadas na SBPC colaboram para que o grupo continue o fortalecimento da imagem do IFRO como centro de produção científica. “A pesquisa é fruto da dedicação e da perspicácia dos seus pesquisadores. A cada ano o PDA tem se destacado mais entre os grupos expressivos na área de língua(gem) no Brasil, pois desde 2015 ocupa lugares importantes em eventos nacionais e internacionais, fruto de trabalho árduo e de compromisso com a sociedade”, observou.

• apresentação_da_pesquisa_-_Carecas
  • apresentação_da_pesquisa_-_já_que_é_pra_tombar_tombei