Abertas as inscrições para a Feira de Troca de Livros

Publicado: Terça, 25 de Julho de 2017, 12h38 | Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2017, 09h07 | Acessos: 2195

feiraLIVRO Cacoal

Entre os dias 26 de julho e 11 de agosto estarão abertas as inscrições para participar da II Feira de Troca de Livros organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Cacoal. A ação é coordenada pela Biblioteca do campus, podendo participar servidores e alunos, que entregam na hora da inscrição o(s) livro(s) que desejam trocar no dia da Feira.

A segunda edição da Feira de Troca de Livros ocorrerá no dia 16 de agosto, das 14 às 15 horas.  Em 2016, a feira ocorreu no mês de abril, realizada com o objetivo de promover o intercâmbio de obras literárias entre a comunidade leitora do Campus IFRO/Cacoal, através da troca de livros impressos sem ônus entre as partes. A feira ainda incentiva as pessoas a compartilharem as obras literárias que possuem e estimula a prática da leitura. Segundo a organização do evento, a feira busca criar a cultura de boas práticas de sustentabilidade ao motivar a prática dos 3 R’s: Reduzir o consumo através da troca de livros, Reutilizar ao promover a permuta e a Reciclagem de acervos, sejam eles individuais ou coletivos.

Para a Bibliotecária Documentalista do campus, Fernanda Cavalcante, a importância do evento está justamente no compartilhamento do conhecimento das diversas literaturas, no incentivo à leitura e na contribuição para o ensino, pesquisa e extensão. “A Feira de Troca de livros é uma forte contribuição para o incentivo à leitura, desapego de livros que não estão mais sendo utilizados e troca de ideias, sugestões de leitura no dia da Feira de Troca de Livros”, conclui.